18 de junho de 2019

LIVRE CONCORRÊNCIA

A livre concorrência é a janela de possibilidades para o consumidor ser bem atendido. A intervenção estatal é a garantia de proteção para empresas estabelecidas. 

Esses arranjos são como água e óleo, 'não se confundem'. 

"BUZINA"

Vai menina. Largue a cocaína e aquele moço que lhe domina. Minha garotinha, paixão 'clandestina'. 

Lembra quando nos encontrávamos na Ernestina? A disputa entre a 'manteiga' e a 'margarina'?

Você sempre foi minha heroína, mas o conheceu e caiu em ruína. E sua autoestima? De turbina virou tubaína. Mas, por favor, não desanima. Prometa nunca mais tomar estricnina. 

Nunca esqueça: estou aqui e você ainda me contamina. É uma espécie de vitamina que me anima.

SOBRE A CONSTITUIÇÃO

Muitos advogados e juristas vivem reportando-se à Constituição como se fosse um 'Livro Santo', manuscrito por Deus. 

Entendo que nem tudo que está na Constituição é bom ou deve continuar intocável. 

Tempo e circunstâncias mudam. 

CLASSIFICADOS


-Compro mudas. Podem ser gordinhas, magrelas, baixinhas, altas, mas tem que ser muda, porque mulher que não para de falar já chega a minha.

-Vendo carro verde metálico, em bom estado, com CD e cinco marchas (Mamãe eu Quero, Me dá um Dinheiro aí, Abre Alas, Alalaô e Cabeleira do Zezé).

-Vendo Gol, por haver sido anulado por impedimento, 16v, 17w, 18u, sob nova direção, cor vinho, tinto seco, 12 anos, bem conservado em barris de carvalho. Excelente estado, com ar rarefeito + CD (coleção completa do Araketu – alguém lembra deste grupo?). Tratar: com carinho.

-Vendo Fiesta 2000, muy alegre, muy animada, com vários convidados, mucha bebida e música ao vivo.

BELAS DE CARAZINHO

Gabriele Da Silva Agne



JUSTIÇA AUTORIZA PENHORA DE 15% DE SALÁRIO PARA QUITAR ALUGUEL


O Superior Tribunal de Justiça (STJ) autorizou a penhora de 15% da remuneração bruta de um inquilino de imóvel residencial, até então tida como impenhorável.

Para o STJ, além da penhora nesse percentual não comprometer a subsistência do devedor, não seria adequado manter a impenhorabilidade no caso de aluguel para moradia - que compõe o orçamento de qualquer família -, de tal forma que o prejuízo fosse suportado apenas pelo locador.

GLAMOUR


Muito mais do que uma festa de aniversário. Em síntese, assim os privilegiados convidados e convidadas, de várias partes do Brasil, definem a comemoração do cinquentenário da elegante e sempre gentil, Kátia Dei Tos Salfer.

A previsão era que seria um dos eventos mais requintados dos últimos anos de Criciúma. Mas superou todas as expectativas. A aprimorada confraternização aconteceu sábado, no Criciúma Clube.

Escrevo isso baseado no que presenciei e, também, nos depoimentos que ouvi e nas postagens em redes sociais. Estive por lá. Infelizmente, porém, um fortíssimo resfriado - aliado a uma intensa dor de ouvido - não permitiu que ficasse mais do que uma hora.

A anfitriã e o marido, o juiz de Direito, Rubens Salfer, recepcionaram a todos de forma magistral. São detentores de uma polidez rara. Os convidados, todos do mais alto nível e civilizados, abrilhantaram ainda mais a ocasião. Uma noite e madrugada que jamais serão apagadas da memória dos privilegiados que lá estiveram. Tudo esteve perfeito, incluindo, obviamente, o aprimorado cardápio - vários tipos de comida e bebidas.   Até o clima favoreceu. A alegria foi soberana do início ao fim.

O distinto casal residiu em São Miguel no começo dos anos 2000, quando Salfer exerceu a nobre profissão na cidade. Até hoje a população migueloestina lembra dele por sua conduta irreparável, que sempre pautou sua exemplar postura, além da singular inteligência, ao ponto de muitas de suas sempre muito bem fundamentadas sentenças escrever em forma de poesia É reconhecido em todo Brasil, como referência de magistrado.


FUTURA MÉDICA

A migueloestina Isadora Gobbi atualmente reside em Caxias do Sul. Na cidade gaúcha cursa Medicina 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Não existe nada mais permanente do que uma gambiarra temporária. 

O SOM


“A escuridão só fica durante a noite. De manhã ela desaparece. A luz do dia é boa. Não será sempre cinza assim”. Parte da letra de ‘All Things Must Pass’ - George Harrison.

HÁ DEZ ANOS


Os vereadores de oposição pedem que o prefeito resolva o problema de falta de médicos nos PSFs. Dizem, inclusive, que a situação é preocupante.

A questão é que as coisas mudaram. Agora o médico tem que cumprir horário estabelecido. Por isso, muitos profissionais não se interessam pelas vagas.

*Coluna Roger Brunetto, 18 de junho de 2009.