19 de abril de 2010

‘CARNAVAL DE OUTONO’ I

Em São Miguel, depois do Carnaval de fevereiro, temos agora o Carnaval de outono. É um verdadeiro Carnaval o que está acontecendo com essa situação do pagamento aos blocos carnavalescos.
Agora a Câmara de Vereadores formará uma comissão para debater a questão. É muito pique para pouco piquenique.

‘CARNAVAL DE OUTONO’ II

A secretária de Cultura pode até ter falhado ao não lembrar que os blocos tinham que ter providenciado o CNPJ antes do Carnaval para receber o dinheiro da premiação. Tudo bem, foi um erro involuntário. Importante lembrar que ela tinha recém assumido a pasta.
O jeito foi enviar um projeto de lei ao Legislativo que, pelo que dizem os vereadores de oposição, tinha falhas. Então foi mandado um substitutivo. Era só aprová-lo e, no máximo, propor algumas emendas modificativas ou aditivas. Pronto.
No entanto, no meu entender, e de muita gente também, os oposicionistas insistem em tirar proveito político do episódio. Enquanto isso, integrantes dos blocos carnavalescos têm seus cheques devolvidos.
Resolvam esse caso de uma vez. Usar até bloco carnavalesco para fazer política é complicado. Ou melhor, é próprio de uma província. Isso fica feio até para a população.

FEIRA LIVRE, AINDA

Não retiro uma vírgula do que escrevi em minha coluna da edição de quarta-feira sobre o aparato policial utilizado na ação do Ministério Público e das polícias Civil e Militar na vistoria dos produtos dos agricultores da Feira Livre.
Reitero: Não sou contra a ação, mas a favor da discrição, do respeito e da educação.

TUBARÕES

Já abordei a questão, mas já que o MP e as polícias Militar e Civil querem mostrar serviço, e que todos vejam, como foi o caso da Feira Livre, seria importante saber como há tantos consumidores de drogas na cidade se todos os traficantes teriam sido presos na Operação Acorda São Miguel.
Será que não há gente grande envolvida que de repente não foi flagrada? Quem sabe sim, quem sabe não. Não sei.
Seria importante uma investigação minuciosa. E mais: se realmente for comprovado o envolvimento de graúdos que, obviamente, sejam detidos e que a operação seja semelhante aquela que ocorreu sábado passado na feira.