Aposto que a maioria dos trabalhadores utilizará o 13° salário para quitar dívidas. Cartão de crédito e cheque especial são os campeões. É raro encontrar alguém que não esteja com o salário extra comprometido ou parte dele. Infelizmente muitos gastam antes de receber. Pior: a maior parte é para o pagamento de juros.
27 de novembro de 2011
13° SALÁRIO II
Muitos pagarão as contas com o 13° salário. Só que muitos, também, logo depois do carnaval já estarão endividados novamente. E saber que depois da ‘maior festa popular do país’ a vida continua. Nua e cura.
SHOW
Dia 9, na Farol, a festa fica por conta de Conrado e Aleksandro. O ‘padrinho’ da dupla é o Luan Santana. Eles estão despontando para o cenário nacional. Quem já conferiu a apresentação garante que os caras são feras. Ingressos antecipados: Em São Miguel na Chaplin, Posto AM/PM (Centro) e na Diference. Em Descanso no Cantinho Doce. Em Cedro na Rádio Cedro. Em Guaraciaba na Lanchonete Carossi e em Maravilha na Loja Ousadia. Depois do show tem Dj e muito som prá moçada dançar. E a Farol já está preparando uma super festa para o dia 24, na tradicional Noel Fest. Vai ser super.
DO LEITOR
Tenho observado atitudes de alguns comerciantes, ou prestadores de serviço a estes, que, diante das dificuldades de se conseguir uma vaga de estacionamento, partem para uma atitude de extrema antipatia, sem contar que é ilegal: usam cones com o objetivo de “reservar” ou “marcar” uma vaga de estacionamento. Gostaria que o poder público focalizasse essa situação, enquanto não se ache uma solução legal.
Outro fato que observo: alguns comerciantes e funcionários ao chegarem ao trabalho de carro, pela manhã, o estacionam na porta do estabelecimento comercial. Isso por que não conseguem entrarem com o automóvel na loja. Caso contrário, acho até que entrariam. Isso é falta de bom senso.
Evaristo Schuch.
JUSTA HOMENAGEM
Porto Alegre sediou o XVI Congresso Brasileiro de Medicina, considerado o maior evento de Medicina Intensiva da América Latina. Praticamente todos os profissionais brasileiros, médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, nutricionistas, psicólogos e fonoaudiólogos que trabalham em UTIs estiveram no evento.
Foram apresentados e discutidos importantes exames de diagnósticos, além de novos tratamentos. Isso muito ajudará no cuidado dos pacientes graves internados em UTI. Médicos renomados em seus países, como Estados Unidos, Canadá, Uruguai, Bélgica, Holanda, Argentina, Itália, Chile, França, Inglaterra, Austrália entre outros, marcaram presença. Ao todo 27 países estiveram representados. Mais de 300 palestrantes abrilhantaram o evento.
Na abertura do congresso, o médico intensivista (profissional dedicado ao atendimento do paciente internado em UTI), Dr. Luiz Alexandre Alegretti Borges, presidente de honra do congresso, recebeu uma importante homenagem com uma placa de reconhecimento pelo seu trabalho frente à Associação de Medicina Intensiva Brasileira (Amib), como ex-presidente por duas gestões. Algumas de suas ações: aquisição de uma nova sede, expansão da sociedade, colocando-a no cenário internacional com afiliação na Sociedade Mundial de Terapia Intensiva e na Panamericana e Ibérica de Medicina Crítica.
O homenageado atua nas UTIs dos hospitais Conceição e Pronto Socorro (HPS) de Porto Alegre; é membro do Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul; faz parte da Câmara Técnica de Urgência e Emergência do Conselho Federal de Medicina (CFM), além de ser o coordenador e preceptor das residências médicas do HPS.
Luiz Alexandre é irmão da migueloestina Angela Maria Borges Tengaten (a esposa do Tarciso e mãe da Malu, do Tarciso Júnior, do Mateus e do Tiago) e filho de Ataides Borges que foi o 1º tenente da Junta de Alistamento Militar, anterior a instalação do exército em São Miguel. O médico morou por aqui com sua família entre 1969 a 1972. Prestou vestibular na Universidade Católica de Pelotas. Atualmente mora na capital gaúcha com a família. Sua esposa, Dra. Iris Helena, também é médica.
O SOM
‘Deve restar um lugar no mundo onde a pele diz que pode respirar. Tem de haver sobrado um lugar no mundo. É uma solidão de distância e de alívio’. Parte da letra da música Antarctica - Midnight Oil.
HÁ 10 ANOS
Domingo passado aconteceu o tradicional piquenique do Rotary. A festa foi grande, com música ao vivo e farta comida e bebida. Além dos integrantes do clube de serviço, também participaram convidados. Como em anos anteriores o evento aconteceu na Fazenda São Roque, de propriedade de Clédio de Campos. Entre as principais atrações: chegada do Papai Noel e caça ao porco.
*Coluna Roger Brunetto, 1° de dezembro de 2001.
*Coluna Roger Brunetto, 1° de dezembro de 2001.
Assinar:
Postagens (Atom)