A Prefeitura repassa, mensalmente, à Câmara de Vereadores de São Miguel R$ 230 mil. No total, a cada ano, são mais de R$ 2,7 milhões. O valor é rateado entre os nove vereadores, 20 funcionários e material de expediente. Dispensa comentários.
23 de agosto de 2011
VERGONHA II
Pior que o elevadíssimo valor repassado ao Legislativo é a atitude de alguns vereadores que inviabilizam a administração municipal e prejudicam, principalmente, a população menos favorecida.
Prova disso foi a ação de Airton Fávero, PMDB, que pediu vistas do projeto de lei que institui plantões médicos na saúde. Ou seja: os pobres que precisarem de atendimento médico que esperem. Ou melhor: que se danem. Lamentável, também, o fato de o presidente da Câmara, Flávio Ramos, PMDB, que atendeu a solicitação do colega de partido.
VERGONHA III
E há muito mais. Cito mais um dos vários exemplos: por causa de alguns vereadores, a Prefeitura não tem como repassar um imóvel aos moradores de Linha Caxias que beneficiará inúmeros agricultores.
É por isso que a população repudia o aumento do número de vereadores. Há, ainda, de acordo com comentários, as inúmeras negociatas. Reservadas as devidas proporções, a política está quase mais desgastada em São Miguel do que em Brasília. Lamento os bons políticos que, por causa da politicagem, também são atingidos.
É SEXTA
É nesta sexta, no Rud´s Pub, a segunda edição da festa Veredicto. Vale lembrar que na primeira, o ambiente lotou mais do que a inauguração do bar. Dj Arno Costa será o responsável para colocar a moçada prá dançar. A promoção é do 10° período do curso de Direito.
Já na próxima sexta, 2, tem a banda Velha Infância. E no dia 9 o 8° período do curso de Direito promove a festa ‘Vê Se Bebe Direito’, com Zé Alécio e Eduardo.
GALHADA
Alguns abastados de São Miguel deveriam investir parte da enorme fortuna na contratação de detetives para investigar suas esposas. Uns ficariam surpresos. Outros não, pois o casamento é apenas por conveniência.
EXEMPLOS
Podemos até ter algumas divergências, mas o delegado regional, Ricardo Casagrande, é um ótimo profissional. Destes que, de fato, honram a farda. Que faz a gente acreditar, de verdade, na Polícia. Também admiro o trabalho do promotor de Justiça, Marcus De Camilo que é, sem dúvida, exemplar. Ambos não trabalham pelo salário, mas, sim, pela enorme vontade/vocação de descobrir falcatruas.
E há muitos profissionais idôneos como eles que, apesar de tudo, ainda acreditam que a corrupção de um modo geral pode, pelos menos, ser amenizada.
O SOM
‘As caras viradas fazem minhas costas arderem. A faísca em seus olhos me mantém vivo. E o mundo dá voltas’. Trecho da letra da música She Sells Sanctuary - The Cult.
HÁ 10 ANOS
Na última segunda-feira, 20, a Sapema recebeu o certificado ISO 9002. Autoridades políticas e empresarias prestigiarem o evento. Diretoria e funcionários da concessionária Volkswagen comemoram com clientes, parceiros, colaboradores e amigos. Destaca, em particular, o empenho de Tarciso Tengaten e Wilson Trevisan nessa importante conquista.
Coluna Roger Brunetto, 25 de agosto de 2001.
Assinar:
Postagens (Atom)