28 de julho de 2011

BAITA FESTA

O aniversário do empresário João Filippi é na próxima terça-feira, mas a comemoração aconteceu no último final de semana na Fazenda Maldaner, de sua propriedade.


A festa começou na manhã de sábado e terminou no anoitecer de domingo. Farta comida e bebidas à vontade. Pessoas bacanas proporcionaram boas conversas. Até o clima ajudou. Alguns convidados aproveitaram para acampar por lá, num local formidável, às margens do rio Peperi.

O aniversariante, a esposa Tita e as lindas filhas do casal, Karinna e Bárbara, foram ótimos anfitriões. Fazia tempo que não passava um domingo tão agradável.

É SEXTA

Nesta sexta, no Rud´s Pub, tem o bom do sertanejo universitário com Zé Alécio e Eduardo. A dupla é das boas. Depois tem Dj para animar a moçada. A noite de sexta, para quem for no Rud´s, será das boas. Principalmente para os homens já que, nas sextas, lindas mulheres aparecem por lá.


E agora, aos domingos, tem pagode e sertanejo com Tempero Brasileiro. E vem aí mais uma edição do já tradicional ‘Embalos de Sábado à Noite’ com a banda Os Forasteiro e Dj.

É SÁBADO

Pelo número de ingressos já vendidos, a Farol deve lotar neste sábado à noite com o show da Chimarruts. Festa para todas as idades. A banda é destaque a nível nacional e sua apresentação por aqui só foi possível porque hoje eles tocam em uma feira em uma cidade próxima.



Depois do show, que deverá ser um dos melhores do ano, o agito continua com Dj e muito som bacana para o público extravasar até o sol nascer, no mínimo.

INVESTIGAÇÃO

O promotor de Justiça, Marcus De Camilo, instaurou inquérito contra a Câmara de Vereadores de São Miguel.


A investigação envolve a possível prática de ilegalidade na contratação e no exercício das atividades de servidores temporários e serviços terceirizados.

GRANDE OBRA

Quarta-feira o empresário e empreendedor, José Carlos Zandavalli Fiorini, o Juca, ex-vereador, ex-prefeito e ex-secretário regional de São Miguel, mostrou para a imprensa do município as obras da PCH Salto das Flores.


Trata-se de uma pequena central hidrelétrica magnífica, principalmente por ser diferente da maioria. A água será conduzida por dois túneis: um de 1,4 quilômetros e outro de 700 metros. Outro detalhe importante é que não haverá prejuízo à natureza. O investimento é de R$ 45 milhões. No auge da construção 300 profissionais estiveram diretamente envolvidos.


Mas nem tudo foi alegria. No decorrer da edificação o Juca teve muitas dores de cabeça, já que coordenava todos os trabalhos. Mas o importante é que a PCH está praticamente concluída e já a partir do próximo mês começa a gerar energia. “Não podemos nos esquecer dos pioneiros. Foram eles, lá nos anos 1960, que iniciaram esta grande obra que ontem era sonho e hoje é realidade”, enaltece Juca Fiorini.

AVENTURA

Os integrantes do Moto Grupo Cães do Asfalto, Lírio Dalmina, Djalmo Davi, Ademir Paini, Carlos Bamberg, Jânio Schreiner e João Filippi e a esposa Tita, saem neste sábado, com suas motos, para um ‘passeio’ de 50 dias pela América do Sul e parte da América Central.




Itinerário: Brasil; Guiana Inglesa; Venezuela; Ilhas Margaritas, no Caribe; Ilhas do Rosário; Colômbia; Panamá; Equador; Ilhas Galápagos; Perú; Bolívia; Paraguai e Argentina.


Todos poderão acompanhar a aventura pela internet. Haverá um link com o blog da viagem nos sites www.motocao.com.br ou www.caesdoasfalto.com.br que será alimentado diariamente. Também há o caesdoasfaltopelaamerica.blogspot.com.

HÁ 10 ANOS

Carol Petry é só alegria. Ela passou em dois vestibulares para Farmácia. Na Unipar, em Umuarama, e na Unoesc, em Chapecó. Optou pela cidade paranaense. Viaja para lá depois de amanhã. Outra que também está feliz da vida é Francine Vizentin que foi aprovada no vestibular de Direito da Unoesc, campus de São Miguel.


Coluna Roger Brunetto, 28 de julho de 2001.