12 de dezembro de 2016

GRANDE DEMORI; GRANDE OBRA

“Se nos dias de hoje a máfia italiana não parece contar com o mesmo tipo de poder que a tornou lendária em filmes e livros, durante praticamente todo o século XX essa entidade misteriosa comandou um império do crime. Um dos principais nomes da ascensão da máfia moderna foi também um dos homens que a derrubou. Tommaso Buscetta foi o delator mais infame da Cosa Nostra, condenando centenas de mafiosos à prisão. Preso duas vezes no Brasil e torturado pela ditadura militar, Buscetta foi também um dos responsáveis por incluir o Brasil na rota internacional do crime”.

Cosa Nostra é uma  reportagem explosiva do migueloestino Leandro Demori - que, atualmente, mora no Rio de Janeiro - narrada em ritmo de thriller, com documentos até agora inéditos que revelam um dos capítulos mais tenebrosos da máfia e da história recente do Brasil.   

O autor do livro é natural de São Miguel. Bacharel em Jornalimo 2005 (PUC-RS), especializado em jornalismo investigativo pela Associazione di Giornalismo Investigativo – AGI ─ 2010 (Roma, Itália), especializado em Investigação Web ─ 2010 ─, pela City University (Londres, Inglaterra), editor do Medium Brasil.


Leandro Demori
Cosa Nostra: revelações da máfia e da história recente do Brasil 

SEXTA, NO JOY

Nesta sexta, no Joy Lounge Bar, tem 'Technobreja' com Janaína Jhoy. Ingressos antecipados - eles e elas: R$ 15,00. 

Contatos: (49) 9995-07679; 9843-62997 e 9982-10353.
Nesta sexta, em São Miguel, a balada é no Joy Lounge Bar

POSICIONAMENTO

Na última vinda do governador a São Miguel – dia 26 de novembro – muitos ficaram admirados com a postura de Raimundo Colombo com o deputado estadual Maurício Eskudlark. É que além de trocar o partido governista pelo PR, atualmente a sigla que o parlamentar recentemente se filiou rompeu com o Executivo.
        
Mas, pelo que se percebe, o relacionamento entre o deputado e o governador é o mesmo.

É aí que reside uma das principais características - qualidades - de Eskudlark: respeita o partido, mas, acima de tudo, à população.

Suas posições seguem o raciocínio que todo político deveria deter: votar a favor do que é bom e estar ao lado de tudo que venha a somar, independente da sigla partidária e, principalmente, sem revanchismos políticos.  


Deputado estadual Maurício Eskudlark