13 de novembro de 2009

FIM DA PICADA

Mesmo com todos os indícios de irregularidades apontados pelo Ministério Público, não é de se duvidar que os responsáveis pelo suposto concurso público fraudulento de Descanso fiquem impunes e que os beneficiados sejam efetivados nos cargos.
Não podemos esquecer que vivemos numa republiqueta de bananas e também do que disse Charles de Gaulle, ainda nos anos 1960: “O Brasil não é um país sério”.

CHEIRO DIFERENTE

Muitos dizem que mulher casada cheira a chumbo. Em Campo Erê a ‘fragrância’ é um pouco diferente. É que no ano passado o agricultor Idézio Machado, ao chegar em casa, foi avisado por sua mulher que o vizinho deles, o também produtor rural Mário Mello, tentou violentá-la.
Machado pegou uma vara e foi tirar satisfações com Mello que estava com um facão, só que marcou bobeira. Resultado: o marido tirou-lhe o facão e desferiu um golpe que atingiu uma artéria do braço do metido a conquistador. Ele morreu. “Isso que o sobrenome do cara é Machado, calcule se fosse moto-serra.”
O júri aconteceu na semana passada e o réu foi absolvido por maioria de votos.

PENSE NISSO

A discrição é uma virtude sem a qual deixam as outras de sê-lo. Francis Bacon.

SEM EFEITO

A prefeitura e o Cotrasmo promoveram uma série de modificações e melhorias no trânsito da cidade. Todas bem vindas. No entanto, volto a afirmar: por aqui o problema são os motoristas. Os acidentes, por um tempo, podem até diminuir, mas depois voltarão a acontecer na mesma proporcionalidade anterior as alterações.

POPULAR MESMO

A Expo São Miguel e Feira do Pêssego será, sem dúvida, bem popular. Os shows provam isso. Os quatro são para o mesmo tipo de público. Um, pelo menos, poderia ser diferenciado.