10 de dezembro de 2014

NA ILHA DA MAGIA

A migueloestina Milene Pasquali atualmente mora em Florianópolis, onde estuda  

NOSSA POLÍCIA I

Eu e as pessoas de bem parabenizamos o ótimo trabalho das Polícias Militar e Civil e da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de São Miguel. Incluo, também, a Delegacia da Polícia Federal de Dionísio Cerqueira e as Polícias Rodoviária Federal (Maravilha) e Estadual (Iporã do Oeste).


Estendo, também, os elogios a todos os delegados, policiais - civis e militares -, investigadores, enfim todos os servidores. Também faço referência ao 14º RCMEC, ao Poder Judiciário e ao Ministério Público. 

NOSSA POLÍCIA II

Quem não gosta da Polícia são os bandidos (tanto os que moram em casebres quanto os que residem em mansões). Na verdade, não é que não gostam. Eles têm medo.

Lamento que nossos governantes e, principalmente, congressistas, desde que nos tornamos uma república (de bananas), nunca criaram leis para punir severamente esses “bandoleiros”. Também raramente pensaram na verdadeira função de um presídio: reeducar o infrator.


Mas isso tem explicação. A maioria dos nossos políticos não passa de um bando de salafrários - a exemplo de muitos empresários desonestos -.  E, para eles, quando mais pessoas para controlar - em troca de favores ‘obscuros’ - melhor. 

NOSSA POLÍCIA III

Também não simpatizam com a Polícia os ladrões - principalmente os abastados - e todos que cometem atos censuráveis.


Dos capangas que ‘prestam serviços’ a ‘coronéis de araque’ nem comentarei, pois são usados. Por isso, inclusive, devemos ser indulgentes com eles.    

Entristece-me que por causa de alguns inescrupulosos nossa cidade seja tenha sua imagem arranhada. Pior: Às vezes, alguns, que nada têm a ver com casos recrimináveis, acabam pagando pelo que não devem.