31 de agosto de 2012

EMBALOS DE SÁBADO À NOITE

          A 8ᵃ edição dos ‘Embalos de Sábado à Noite’, que acontece dia 15 de setembro, no salão de eventos do Restaurante Villa Grill, contará com uma super estrutura e muitas novidades. “Será uma festa inesquecível”, garantem os organizadores.

ÓTIMA NOVIDADE

          Estréia neste domingo, na Top 104 FM, entre às 20h e 22h, o programa ‘Cultura Pop Rock’. Conforme o apresentador e idealizador do programa, radialista Paulo Marques, o estilo musical será com artistas e bandas nacionais e internacionais do pop e do rock.
          Exemplos: Capital Inicial, Jota Quest, Skank, Titãs, Papas da Língua, Detonautas, Nenhum de Nós, Reação em Cadeia, Chimarruts, Cidade Negra, Barão Vermelho, Engenheiros, Legião, Ira, Lulu Santos, Pitty, Armandinho, Raul Seixas, U2, Coldplay, Red Hot Chili Peppers, Green Day, Pearl Jam, Oasis, Guns N’ Roses, Nirvana, Queen, Kiss, Pink Floyd, Bob Marley e muito mais, incluindo clássicos, hits e novidades musicais.
           A cada edição do programa será apresentado um mini-especial (uma música no começo de cada bloco) de um (a) cantor (a) ou de uma banda, contando um pouco da origem, formação e sua trajetória. 
         O objetivo, de acordo com Marques, é atingir um público jovem e adulto, que goste de ouvir música de qualidade e que não seja marcada pelo sucesso momentâneo.
         Em tempo: Paulo Marques é radialista formado pelo Senac/RS. Já trabalhou nas rádios RadioCom FM e Tupanci AM em Pelotas.  

SONZEIRAS

         Percorri mais de 120 quilômetros ouvindo apenas dois sons: ‘Monkey Gone To Heaven’ e ‘Velouria’, ambos do Pixies. Sonzaços que não enjoo de escutar a exemplo de ‘Foghat’ – Slow Ride; ‘Ruming’ – Tom Petty;  ‘Psycho Killer’ – Talking Heads; ‘Alive’ – Pearl Jam; ‘Today’ – Smasching Pumpkins; ‘Take Me Out’ – Franz Ferdinand; ‘She Sells Sanctuary’ – The Cult; ‘Obstacle I’ e ‘Slow Hands’ – Interpol;  ‘Lost In The Supermarket’ – The Clash entre muitas outras músicas do  genêro. 
         Aí, durante a viagem, estaciono num posto e entro na loja de conveniência. No rádio está tocando ‘eu quero tchu’ e, em seguida, vem ‘humilde residência’. Não tem como não beber um energético, pagar a conta e voltar correndo para o carro.   

QUEM FOI ELOGIOU

          Foi um sucesso o recital de piano da professora, Leila Oliveira, sábado, no auditório do Centro Empresarial Andrômeda. Quinze alunos da professora se apresentaram. Destaques para o Hino Nacional Brasileiro, executado a quatro mãos ao piano; O Gaúcho (de Chiquinha Gonzaga) por Giulia Martins e Noturno nº 2 (de Chopin) executado por Gustavo Shaurich.

OUTRO LADO

          Em São Miguel há os que não prestam. Que gostam de ludibriar e são chegados em tramóias, além de andar de mãos dadas com a estupidez.
            Por outro lado, tem muita gente boa por aqui. Empresários de sucesso que ganharam e ganham dinheiro honestamente, valorizam os funcionários e investem na cidade. Sem contar dos ótimos profissionais das mais diversas áreas que atuam corretamente, sabem se portar e, acima de tudo, primam pela educação. 

AÇÃO EXEMPLAR

         Durante o mês de agosto a Pizzaria Forno à Lenha reservou uma parte do valor de cada rodízio de pizzas e massas à Rede Feminina de Combate ao Câncer. O dinheiro será entregue à entidade nos próximos dias.
         Parabéns ao Renato e a Loize Zanin, sócios-proprietários da pizzaria, pela ótima iniciativa. Aproveitamos, também, para enaltecer o excelente trabalho voluntário desempenhado pelas integrantes da Rede Feminina. Mulheres dignas, compassivas e dedicadas que merecem o respeito e a admiração de toda a sociedade. 

E COMO DIRIA UM ‘ÓTIMO’ MATEMÁTICO...

          Um é pouco, dois é bom e três é ímpar.

HÁ DEZ ANOS

          Iniciam neste domingo as comemorações da Semana da Pátria. São Miguel baterá recorde no número de participantes. Só no Desfile de 7 de Setembro serão aproximadamente oito mil pessoas, representando 53 escolas, entidades, instituições e associações. A parada cívico-militar terá inúmeras novidades. Uma delas deverá ser a presença de um contingente da Germanderia argentina.
         *Coluna Roger Brunetto, 31 de agosto de 2002.