19 de dezembro de 2014

DE BOA (aos bons entendedores)

Economizem no combustível e na “vigilância”. E com o dinheiro pratiquem a caridade neste Natal. Lembrem-se das abençoadas e pobres crianças cuja os pais não têm 0,00000001% do patrimônio de muitos de vocês.  Vários, na verdade, nada têm a não ser a já cansada esperança que no próximo ano “as coisas vão melhorar”.

De resto, divirtam-se da forma que quiserem nas festas de final de ano e, se forem homens, cumpram as ameaças. Faz tempo que estou aguardado e “dando sopa”.


Pra fechar: Desculpem-me a sinceridade, mas se tivessem uma minúscula noção do quanto é ridículo o que praticam ficariam eternamente envergonhados. No mais, “beijinhos à torcida”...

MAIS DO QUE PERFEITA

Luana Lemes, de Passo Fundo: beleza exuberante, corpo escultural e bronzeado perfeito

EM ALTA

A chef Gabriele Gransotto, a Gabi, graduada pela Univali, atualmente é professora de gastronomia do Senac/São Miguel. Além disso, ministra um curso a todos que fazem parte do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizada (RCMec).


Vale ressaltar que Gabi fez estágio no renomado Resort Ponta dos Ganchos, em Governador Celso Ramos, no litoral catarinense - considerado um dos melhores hotéis do Brasil -. 
Gabi Gransotto se formou em Gastronomia pela Univali 

UM DIA A CASA CAI

O tempo. Cito também a paciência. Observar. Analisar. ‘Juntar fatos’. Simular que está com frio numa temperatura de 40 graus. Pesquisar. Estudar o melhor caminho. Manter o controle. Respeitar dissimuladores. É difícil. Mas o resultado é compensador.

E quem, por meio da sacanagem imunda, estava no controle passa a ser controlado. A situação se inverte. Apenas com uma diferença: o solitário jogou limpo. Os adversários buscaram forças na podridão como, diga-se, são suas índoles. Mas o filme ainda não acabou. Quem nada fez de errado não precisa temer. Por outro lado os que agiram ao contrário...


“ACHO QUE AÍ TEM”

Ao contrário de muitas pessoas que demoram em ler uma mensagem - enviada pelo Facebook -, outras a conferem “imediatamente”, tipo de forma “automática”, independente da hora que foi enviada.  Que coisa, não? Ahahahahah. 

DUTRA (filosofando)

Corações de isopor são feitos de pedações de ilusões (frustações). Há quem tenha dificuldade em “confeccioná-los”. Outros já nascem com o dom. Há, ainda, os autodidatas que aprenderam com a experiência e neste “curso superior” ensinam os professores.


Coração de isopor.  Sem sabor. Sem ardor.  Sem vigor. Sem mantenedor.  Sem dor. 

FUNÇÃO HUMANA

O médico veterinário, diretor técnico e proprietário da Basso Clínica Veterinária, de São Miguel e Chapecó, Stéfano Basso, visitou o ‘Mountain Gorilla Veterinary Project’, na África. O projeto ‘Médicos Gorila’ iniciou ainda em 1980.

Para Stéfano, o aprendizado e a troca de experiência foi uma oportunidade única e inovadora. “Troquei ideias sobre protocolo anestésico, cirurgias e outros assuntos técnicos”, conta. “Eu, como médico veterinário e proprietário da Basso Clínica, procuro inserir o conceito de que os profissionais e as pessoas devem se preocupar com o bem estar dos animais, independente da espécie. É uma função humana que precisa ser colocada em prática”, acrescenta.

O ‘Mountain Gorilla’ é o único no mundo que trabalha com gorilas e atua na investigação e descobertas de novas doenças que possam atingir a espécie com perigo de extinção. “É um trabalho pesado e que precisa de incentivo”, declara Stéfano, lembrando que qualquer pessoa pode auxiliar o projeto, fazendo doações, de forma simples e online: basta entrar no site www.gorilladoctors.org e clicar em doar.

*Fonte e texto: Jornalista Gisele Vizzotto. 
Stéfano Basso com a médica veterinária Jan C. Ramer, coordenadora regional do projeto, em Rwanda

DO ILUSTRE (o cafajeste)...

"A margem de erro para quem perguntou sua opinião está entre dane-se e ninguém se importa".

PARA REFLETIR

O diabo e seus servos podem matar o corpo, mas devemos temer Deus, porque Ele tem poder para lançar no inferno. (Mateus 10:28).

O SOM

“Sua mente não está à venda para nenhum deus ou governo. Sempre esperançoso, ainda que descontente, ele sabe que mudanças não são permanentes, mas que mudar é”. Parte da letra de ‘Tom Sawye’ – Rush.


HÁ DEZ ANOS

A Unoesc, campus de São Miguel, teve um de seus  projetos aprovado em edital lançado pelo Ministério da Justiça (Fundo dos Direitos Difuso) intitulado "Proteção de nascentes e recuperação da vegetação florestal com alternativas de agregação de renda à agricultura familiar sustentável no município de Bandeirante". De 373 projetos inscritos em todo o país, apenas 25 foram aprovados. O projeto foi elaborado por uma equipe de professores, coordenados por Cristina Guadagnin, futura coordenadora do curso de Agronomia.
*Coluna Roger Brunetto, 19 de novembro de 2004.