9 de novembro de 2010

AMBIÇÃO E ILICITUDE I

A vontade de ostentar um padrão de vida além do que se ganha financeiramente faz com muitos recorram ao ilícito. E com o tempo envolvem-se cada vez mais, entregando-se de ‘corpo e alma’ à ambição desenfreada.
Querem sempre mais. Até que um dia a fraude é descoberta e a alegria cede lugar à vergonha. E digno é quem pelo menos fica rubro, pois há aqueles que, às gargalhadas, fazem questão de transparecer que com o dinheiro que têm, conseguido por meio de falcatruas, podem pagar bons advogados e, até, comprar sentenças, safando-se, assim, da cadeia.

AMBIÇÃO E ILICITUDE II

Alguns aderem às tramóias por ter uma índole podre. Outros entram de ‘gaiato’. E há os que acabam seguindo pelos caminhos tortuosos por ver tanta gente enriquecendo ilicitamente sem que nada lhe aconteça. Aqui em São Miguel, inclusive, pelo que comentam, temos vários exemplos.
Já escrevi e reitero: nada justifica vender a reputação. Porém, talvez, até seja ridicularizado pela muita opinião‘retrógada’.

HÁ 10 ANOS

O pára-quedismo deve salvar o final de semana em São Miguel. O sábado e domingo prometem fortes emoções no Aeroporto Hélio Wassum com a presença de verdadeiras feras dos três estados do Sul.
Vale a pena conferir essa grande promoção do aeroclube de planadores de nossa cidade.
*Coluna Roger Brunetto, 4 de novembro de 2000.

FALOU BESTEIRA

Um sujeito, que o nome oculto, disse que o déficit previdenciário é causado pela previdência rural. Falou besteira. Aliás, poucas vezes ouvi tamanha ignorância.
O que levou ao déficit foram as fraudes e sonegações e a culpa não é e jamais foi do homem do campo. O agricultor é o trabalhador que mais sofre no Brasil.

CRESCIMENTO E VIOLÊNCIA

Faz tempo que São Miguel já não é mais a mesma. São muitos os assassinatos e tentativas de homicídios. No feriado do Dia dos Finados, por exemplo, um homem de 25 anos foi atendido no bairro São Gotardo, vítima de facadas. No mesmo dia, na favela Morro da Fumaça, um homem esfaqueou sua mulher.
Ninguém morreu. Mas, inevitavelmente, como em qualquer outro lugar, com o crescimento, a violência vem junto. Um exemplo é Chapecó. Virou uma potência. Mas a bandidagem por lá é simplesmente assustadora.