4 de julho de 2014

A jornalista Fernanda Zieppe, de Carazinho, no Deserto do Saara 

NA BOCA DO POVO

Ainda são fortes os comentários sobre uma pessoa, de São Miguel, tida por morta, mas que estaria viva. Não houve velório e o corpo teria sido cremado.

Há quem diga que o “morto”, supostamente, está morando na Alemanha. E, de quebra, a família recebeu um valor exorbitante de um suposto seguro. 


Questão delicada, pois se a morte, de fato, ocorreu é um enorme desrespeito aos familiares e com o próprio morto. 

PARA ELA...

‘Não Chores Lola’ – Júlio Reny. (http://www.youtube.com/watch?v=qo8BTUtxEhc). 

VIDA DE CAPANGA

Vida de capanga não deve ser fácil. Mas para quem não estudou não resta muita coisa a não ser obedecer a chefes nefastos e imbecis (se não fossem nefastos e imbecis não precisariam de ‘capachos’).

E isso também vale para algumas mulheres que não servem nem para fazer ‘programas’ e, por isso, se submetem a trabalhos esdrúxulos a ‘troco de trocados’.

Em tempo: Um dia, inevitavelmente, sempre ‘empregado’ e ‘empregador’ se desentendem.


A MENTIRA ATRAI MAIS

Num país em que a maioria sabe o nome dos jogadores da Seleção Brasileira de Futebol, mas desconhece o do ministro da Educação, é compreensível que a mentira tenha mais valor do que a verdade.


O que chama a atenção, no entanto, é a voracidade em proteger a falsidade e o desdém com o verídico. Esta lamentável realidade faz com que lembre Olavo de Carvalho: “Moderação na defesa da verdade é serviço prestado à mentira”. 
Tudo de bom para a gerente do Grupo Erci Penz, de Carazinho, a bela Renata Siqueira Penz, que comemora aniversário hoje

AOS ‘MALANDROS’

Se aquele que “indevidamente” recebeu um imóvel o tiver alienado em boa-fé, por título oneroso, responderá somente pela quantia recebida. No entanto, se agiu de “má-fé”, além do valor do imóvel, responde por perdas e danos. (Art. 879 do Código Civil). 

RIR PARA NÃO CHORAR

Acompanhando os debates sobre a implantação do estacionamento rotativo em São Miguel concluo que a falta de estudo e conhecimento de alguns é um “pobrema”

HIPÓCRITAS

Em São Miguel tem muito empresário correto, digno de respeito e admiração.

Por outro lado, há um ‘seres’ que exploram, sonegam, enfim fazem um monte de falcatruas. Pior é que entre eles há os que batem no peito e dizem, ou melhor, gritam que são indispensáveis para o desenvolvimento do município. Na boa: vão se enxergar. 

AERÓBICA E SONO CONTRA GORDURA VISCERAL

Um estudo realizado pela Universidade de Duke (EUA) apontou que pessoas que durante oito meses andaram de bicicleta, correram ou fizeram aparelho elíptico por 30 minutos, quatro vezes por semana, perderam cerca de 8% de gordura visceral.

Já outra pesquisa - publicada pelo Journal Sleep (EUA) - mostrou que pessoas que dormem de seis a sete horas por noite possuem índice de gordura visceral mais baixo do que aquelas que dormem com um tempo maior ou menor que esse. Os piores resultados foram mostrados por quem tem menos de cinco horas de sono por noite. Estas pessoas podem acumular gordura visceral até cinco vezes mais rápido.  


Os lindos olhos e o perfeito sorriso de Franciele Giovanaz

PROVÍNCIA E PROVINCIANOS

Dias atrás, em Blumenau, conversei com um ex-gerente de uma agência bancária de São Miguel. Atualmente ele trabalha em outra cidade. A conversa foi longa. Ele explicou-me como ‘algumas coisas’ funcionam na ‘província’.
  

Sobre ‘nomes’, quase nenhuma novidade. Apenas a velha indignação de sempre: “Aqui tem muito lobo em pele de ovelha”. Lamentável que muitos – pela limitada percepção – não sabem “quem é quem” e o que há por de trás de “muitas boas intenções”, das quais, diga-se, o inferno está cheio. 

E COMO DISSE O ILUSTRE (O CAFAJESTE)...

Se você precisa aumentar a sua ‘renda’ faça um curso de crochê.


O SOM

“Uma cruz pesada que você carrega. Um coração teimoso que permanece inalterado. Sem lar. Sem vida”. Parte da letra de ‘Long Road To Ruin’ – Foo Fighters. 

HÁ DEZ ANOS

A secretária municipal de Saúde, Ana Moser, em breve iniciará o mestrado em Saúde Coletiva. O curso visa aperfeiçoar os profissionais em relação à organização da saúde pública e universitária.
*Coluna Roger Brunetto, 02 de julho de 2004.


HOJE, NO RUD´S