3 de maio de 2011

DO DELEGA

Prezado Roger:


Tenho observado que em suas últimas notas, tens questionado o trabalho realizado pela Polícia em relação ao tráfico de drogas no município, mormente no que diz respeito a usuários/traficantes de cocaína.




Nesse sentido, posso lhe garantir que a Polícia Civil tem agido com total zelo, integridade,responsabilidade, seriedade e honestidade. Afirmo, ainda, que usuários da “alta sociedade” foram ouvidos pela Polícia Civil em 2010 e 2011. Também foram presas, no final do ano passado, pessoas que forneciam cocaína para esses usuários.




Assim, qualquer questionamento sobre o trabalho da Polícia Civil nesse sentido seria uma grande leviandade, pois nunca se prendeu tantos traficantes como nos últimos três anos. Estamos sempre “atentos” ao que está acontecendo na sociedade migueloestina e as medidas pertinentes são realizadas a seu tempo.




*Atenciosamente, Ricardo Newton Casagrande, coordenador do Núcleo de Inteligência NINT13 e delegado regional de Polícia da 13ª DRP/São Miguel do Oeste.

DO COLUNISTA

Prezado delegado Ricardo Casagrande:



Admiro, e muito, seu trabalho. Inclusive já mencionei isso mais de uma vez em minhas colunas no jornal e neste blog. Como também já citei que nunca na história de São Miguel foram apreendidas tantas drogas e presos tão significativo número de traficantes desde sua vinda ao nosso já ‘nem tão pacato’, município em relação a entorpecentes.

Sendo colunista, sou muito cobrado pelas pessoas, principalmente, por incrível que pareça, da alta sociedade, sobre o tráfico de cocaína e, sobretudo, dos consumidores endinheirados.


Sei que as polícias Civil e Militar realizaram operações que detiveram ‘pessoas conhecidas’. Ocorre que meus leitores afirmam que alguns nomes não teriam sido divulgados nas duas operações. Nomes, estes, de gente abastada.



Como mencionei, sei do ótimo trabalho do senhor e das polícias Civil e Militar. Isso é inquestionável. A única dúvida, reitero, é em relação se são divulgados os nomes de todos os supostos envolvidos ou só de alguns, geralmente os dos ‘pés-rapados’.

AMANHÃ E SEXTA NO RUD´S

Amanhã no Rud´s Pub tem a tradicional Quintaneja. Já na sexta a festa fica por conta do 9° período do curso de Psicologia e do Dj Alan Aguiar com a ‘Festa Mexicana’.

COMUNIDADE NIN-JITSU NA FAROL

Moçada já está se preparando para o show com Comunidade Nin-Jitsu que acontece neste sábado na Farol. A banda gaúcha sabe como agitar o público.

A minha preferida é ‘Rap do Trago’. Trata-se de uma versão muito criativa de um grande sucesso dos meados dos anos 1980: ‘Der Kommissar’ - Falco.

O RESPONSÁVEL I

O verdadeiro responsável pela construção do hospital regional foi o ex-prefeito e ex-secretário regional, Juca Fiorni. Ele chegou a discutir ferozmente com o ex-governador, Luiz Henrique da Silveira, para que a obra se tornasse realidade.



Aí, alguns ‘colegas de partido’, dissimulados, ficaram com inveja, tamanha a moral que o Juca tinha com LHS e ‘puxaram seu tapete’, num golpe sujo. Não há dimensões para definir a covardia que fizeram com o cara. E se hospital tivesse sido construído conforme a idéia de Fiorini, seria maior e custaria menos.

O RESPONSÁVEL II

E mais: foi o Juca, junto com o Darci Zanotelli, entre outros, que começou, no início dos anos 1990, a mobilização para a pavimentação da BR 282, criando o corredor bi-oceânico que em breve se tornará realidade. E o Frigorífico Sul Valle demorou, mas saiu, em mais uma iniciativa de Fiorini.

Em breve estará concluída a Pequena Central Hidroelétrica do rio das Flores, em Paraíso. Vale ressaltar que a PCH é diferente das demais devido aos túneis. Trata-se de uma obra fantástica.


O que admiro no Juca é que ele sempre menciona os pioneiros em suas ações. Não é como a maioria dos políticos da cidade que nem sabe o nome do primeiro prefeito do município.

HÁ 10 AN0S

Pelé conseguiu se superar mais uma vez. Em uma conferência da Coca-Cola, ele teve a capacidade de dizer: “Apenas três coisas todo mundo conhece: Jesus Cristo, Coca-Cola e o Rei Pelé”. De quem chama Jesus de ‘coisa’ realmente podemos esperar de tudo. Inclusive esse tipo de besteira. Aliás, Pelé pode ter sido bom quando jogava futebol, mas na grande maioria das vezes que fala faz gol contra.


*Coluna Roger Brunetto, 5 de maio de 2001.

PURA VERDADE

A vitória tem mais de uma centena de pais. A derrota, por outro lado, é órfã. John Kennedy.