19 de outubro de 2011

AOS ‘DUTRANOS’ E ÀS ‘DUTRANAS’

*Oh, pare com seus pés no ar e com sua cabeça no chão. Experimente esta manobra e dê um giro em torno disso. Sua cabeça vai colapsar, mas não há nada dentro dela e você se perguntará onde está minha mente? Uma saída na água. Veja ela nadando. Eu estava nadando no Caribe. Animais estavam se escondendo atrás das rochas. Exceto o peixinho, mas eles me disseram que é aqui que vão me contar onde está minha mente.
*Tradução da letra de Where Is My Mind? - Pixes.
**Quando esse som toca nas festas do Dutra, no Rio Grande do Sul, é que a coisa começa a ficar boa. A próxima já está agendada.

TROCA DE ALIANÇAS

O empresário Juliano Romancini e a bióloga e fotógrafa Danielle Paola Metz casam neste sábado, na Igreja Matriz.

SEXTA, NA FAROL

Acontece nesta sexta, na Farol, um dos melhores shows dos últimos anos em São Miguel. A moçada, com certeza, vai delirar com Detonautas. Baita festa. A Farol abre às 23h. O objetivo - e conselho - é para que as pessoas cheguem mais cedo. A previsão é de casa super lotada. E não é por menos. No palco estará uma das melhores bandas de rock da atualidade e que, conforme pesquisa feita pelo site UOL, foi a que proporcionou o melhor show nacional no recente Rock In Rio. Quero te ver lá!

PALADAR REFINADO

Para quem curte jantar em boa companhia embalado por uma ótima trilha sonora, neste final de semana o piano ao vivo do Restaurante Solaris acompanha o jantar de sábado.


E, para os amantes do vinho, acontece em sala anexa, uma degustação de tintos de primeira linha. Serão apresentados excelentes vinhos da região de Mendoza, com destaque para o tradicional Malbec. No cardápio, para combinar, queijos, filés e peixes em receitas saborosas.

ARDILOSOS

O ‘modus operandi’ que alguns abastados da cidade utilizam para conseguir dinheiro não é caso de polícia. É de vergonha. Como é degradante manter um padrão de vida, teoricamente bom, por meio de falcatruas.

FESTÃO

É em novembro a festa de aniversário do comunicador, noticiarista, narrador esportivo, coordenador de esportes da Rede Peperi e coordenador da Rádio Cidade, Roger Moura. Neste ano, além da troca de idade, ele também comemora os 20 anos de locução. A banda Enola animará o festerê que, com certeza, será dos bons. Em tempo: o casamento de Moura com a noiva, a bacharel em Direito, Michele do Amaral, acontece no ano que vem.

ALÉM DO JUCA

Não é só o Juca Fiorini que ficou descontente com o PMDB nos últimos anos. Outros, da velha guarda, como o ex-vereador, ex-prefeito e ex-deputado estadual, Luiz Basso, também estão meio desgostados.


O motivo, segundo se comenta nos bastidores da política, é que alguns da nova safra do partido ignoraram aqueles que muito lutaram pela sigla desde os tempos do MDB e que, diga-se de passagem, levavam a política mais a sério. A propósito: há quem afirme que a reeleição de Luiz Henrique dividiu o PMDB em várias cidades e que levará tempo para que um novo peemedebista assuma a Casa da Agronômica.

FALTOU DIZER

É claro que, além do Mauro Oro e do Néco Moser, há muitos outros que trabalharam incansavelmente pelo futsal de São Miguel, inclusive deixando a vida profissional de lado e tirando dinheiro do próprio bolso. Cito, por exemplo, Alfredo Fabiani, o técnico Magrão, Armando Rampi, o Bortolini, o saudoso Flávio Tiezerini e muitas outras pessoas. Não há como citar o nome de todos. Faltaria espaço na coluna.


Por outro lado, tiveram ‘algumas figuras’ que só atrapalharam, além dos supostos ‘aproveitadores’ e ‘vaselinas’. Isso não se limita apenas no âmbito de integrantes das diretorias. Envolve, também, jogadores de fora que teriam boicotado técnicos. Sem esquecer os que não rendiam tudo que podiam nas quadras por causa da ‘canha’.


Por isso sugeri um grande debate para saber ‘quem foi quem’ (e os motivos) na trajetória do futsal migueloestino, desde os anos 1980. E, pra fechar, penso que foi bom mesmo que o time acabou. Afinal, todo ano era aquela ladainha em busca de ajuda financeira. Muita gente se comprometia em colaborar. Só que o ‘auxílio’ não passava do terceiro, quarto mês.

HÁ 10 ANOS

Decididamente está aberto o período das festas de verão em São Miguel. O Clube Comercial promoverá um grande evento para abrir a temporada. O terceirão do Colégio La Salle Peperi vai realizar uma super programação para a formatura. A Pharol Café já anunciou que vai detonar no período mais quente do ano. Dia 14 de novembro, por exemplo, tem, novamente, a pedidos, a banda Colorado Country. Detalhe: o festerê começa uma hora depois do término do show do Capital Inicial, na abertura da Faismo.


*Coluna Roger Brunetto, 20 de outubro de 2001.