11 de janeiro de 2018

BELAS DE PASSO FUNDO

Mayara Pedroso

COISA FEIA I

Moças falarem mal do ex namorado não é nem um pouco agradável.  Mas pior são rapazes – quanto estão encachaçados – detonarem a ex. Alguns falam até das intimidades – que talvez sejam inverídicas.


Além de deselegante, isso só prova que o cara ainda gosta dela. 

COISA FEIA II

Muitos, quando o relacionamento finda, não se cumprimentam. Isso também não é bacana. O respeito sempre deve prevalecer. Além disso, mágoa e rancor não acrescentam em nada. Só prejudicam.

E outra: quem sabe, depois de um tempo, acabam reatando. Não precisa falar bem. Nem mal. Entendo que a discrição é a atitude mais adequada.


VIVA À ESTUPIDEZ HUMANA

Não tenho aversão aos que buscam nos ‘búzios’, ‘tarôs’, ‘cartas’ e afins a previsão e, principalmente, a solução para os problemas. Também não sinto raiva.  Nem pena.

Penso e concluo que o sentimento é de vergonha por ser um ser humano e saber que seres semelhantes a mim acreditam nessas besteiras. Algumas, inclusive, com rituais macabros com matança de animais inocentes.


Entendo que seria mais inteligente, nobre e eficaz recorrer a Deus. E tenho certeza que Ele ficaria mais feliz se o dinheiro gasto nessas bobagens fosse utilizado para praticar caridades. 

É ISSO AÍ

Muita coisa vai rolar até o dia 28 de outubro. Cabeças, por exemplo. Hoje, 11 de janeiro, só consigo diagnosticar uma coisa: saco cheio.