20 de março de 2017

POR SER UM HOBBY...

O crescente e contínuo número de visualizações, desde meados do ano passado, das postagens do blog me faz concluir que o maior concorrente da minha coluna - as duas páginas centrais e coloridas  do Jornal Imagem - de São Miguel do Oeste, SC, é meu próprio blog. 

A quantidade de acessos é surpreendente. E de vários países. Depois do Brasil, os principais são EUA, Alemanha e França.  O número de visualizações diárias aumenta assustadoramente.

Vale lembrar que muitas opiniões, notícias e fotos que posto no blog não publico na coluna e vice-versa. Escrevo bem mais na coluna. É que o blog para mim é um hobby.  

O público também é diferente. A coluna abrange o Extremo Oeste de Santa Catarina.

Já o blog é acessado especialmente por acadêmicos de São Miguel e região, além de migueloestinos que residem em outros lugares do Brasil e do mundo e, principalmente, moradores de Carazinho e Passo Fundo.

Em Erechim também era razoavelmente visualizado, mas disparou depois do elevadíssimo número de visualizações sobre a festa de sexta no Cama de Gato. 

E um dado interessante que  percebi é que a maioria que acessa para conferir determinada postagem aproveita e confere outras, pois o blog existe desde meados de 2009.

Em tempo: não são apenas os números que confirmam o que afirmo - e que estão à disposição de quem quiser comprovar -, mas também os comentários que as postagens rendem. E polêmicas também! O mesmo vale para a coluna que, saliente-se,  neste ano comemora 17 anos. Além do Imagem, também esteve vinculada nos Jornais Regional e Gazeta Catarinense. Também escrevi concomitantemente, em períodos destintos, para duas revistas já extintas. 

FELIZ ANIVERSÁRIO

Da esq. p/ dir.: Edna Salton e Daléia Brunetto - junto com outras amigas de São Miguel - passaram uns dias em Posadas, na Argentina. A propósito: Daléia - a mais nova de minhas três irmãs - festeja idade nova hoje. Tudo de bom


DIVAGANDO EM MADRUGADAS INSONES

Uns comemoram seis décadas de matrimônio (Bodas de Diamante). Outros morrem antes de chegar à metade dos 60 anos de idade. Mistérios. Religiões e ateus. Ciência. Vida: tão vibrante; tão desbotada. Certezas. Incertezas. Céu. Inferno. Reencarnação. Sono eterno.

Humberto Gessinger, na música ‘Curta-metragem’, dos Engenheiros,  diz: “A vida é uma viagem. Passagem só de ida. Há quem diga que não valha. Há quem mate pra viver”.

E aquele senhor sujo, descalço, fétido que, cambaleando, gritava: “Muitos, de tanto pensar de que forma vão viver, não vivem”.


Estava quase concordando com o andarilho quando, repentinamente, um pensamento de Schopenhauer lembrou-me que “querer é essencialmente sofrer e como viver é querer, toda a existência é, essencialmente, dolorosa”. 

DIVAGANDO EM MADRUGADAS INSONES II

Às vezes, no entusiasmo, criamos expectativas a mulheres que, nem 24 horas depois, no quarto, sozinhos, a preocupação nos visita para lembrar que, mais uma vez, não cumpriremos as perspectivas que criamos. E a culpa bate.

E aí ficamos ouvindo Piano Bar, dos Engenheiros - refletindo uma das pelo menos três  interpretações da letra - com um olho no controle remoto do som e outro na caixa de Lexotan.