14 de outubro de 2019

PENSE NISSO

Os políticos querem ser obedecidos, os artistas querem ser amados, os desportistas querem ser admirados. 

Mas muitos querem apenas ser ouvidos. 

“VANTAGEM”

Enquanto que na política em outros países há fascistas e comunistas, socialistas e liberais, verdes e conservadores, democratas-cristãos e nazistas, a vantagem do Brasil é que por aqui, com raras exceções, só há ladrões. 

OBSERVAÇÃO

Gostaria de lembrar que há mais perguntas do que respostas e que nem as melhores respostas nem as melhores perguntas foram encontradas ainda. 

BELAS DE PASSO FUNDO

Fernanda Aline Kister

ECONOMIA

A economia de mercado funciona como voluntária coordenação horizontal em contraste com a economia planejada que impõe forçada subordinação vertical. 

ANSIEDADE/DEPRESSÃO


Conforme reportagem da Revista Men´sHealth, ansiedade é a sensação de dúvida em relação ao futuro. A pessoa tem medo de que algo que está fazendo tenha resultado negativo. Foge de tudo que acha que vai dar errado. 

Já quem está depressivo não se preocupa com o que vem pela frente, pois acha que não há nada de bom.

SOBRE A IGNORÂNCIA


Como a natureza, a mente humana aborrece o vácuo. Então a ignorância não forma um espaço vazio na mente humana, mas é instantaneamente preenchida com bobagens. 

SUGESTÕES DE CONDUTA NO FACEBOOK

-Transmissão ao vivo só em casos muito especiais. Tipo ressurreição. 
-Só marque 389 amigos em uma publicação se sua mãe estiver precisando de doação de sangue. 
-Se for excluir alguém, não conte. Ninguém quer saber. 
-Sem foto com bico de pato. 
-Não diga que fulano ou beltrano tem inveja de você. 
-Não cobre interação e curtidas. 

O SOM


“Em algum lugar um bebê está sangrando. Noutro uma mãe está necessitada. Lá fora um garoto está mentindo, mas, na maioria das vezes, ele está chorando e seu grito é de raiva”.
*Parte da letra de ‘Neighborhood Threat’ - David Bowie.

HÁ DEZ ANOS


O ex-vereador Deoclécio Zanatta, o Fio, é o novo presidente do PMDB de São Miguel. Boa escolha. Sempre foi um guerreiro dentro do partido.

Apesar de ser o único candidato, parece que outros nomes almejavam o cargo, inclusive com direito a realização de reuniões nos dias que antecederam a eleição. O comentário é que a ala que estava no comandando queria continuar no poder.

Quatro votaram em branco o que, de certa forma, mostra que existem indícios que há outras correntes dentro da sigla. Isso, aliás, ficou evidente na escolha do candidato do PMDB a prefeito. Mesmo antes já havia divisão.

Os ‘bombeiros’ afirmam que com a eleição do Fio tudo está resolvido. Verdade ou mentira, o tempo dirá.

*Coluna Roger Brunetto, 14 de outubro de 2009.