26 de setembro de 2014

NO ESQUENTA…

-‘Just Another Night’ - Mick Jagger.
-‘Pumped Up Kicks’ - Foster The People.
-‘Somebody to Love’ - Ramones.
-’29 Palms’ - Robert Plant.
-‘Say It Ain´t So’ - Weezer.
-‘The Unforgiven’ - Metallica.
-‘Crazy’ - Seal.
-‘Janie´s Got a Gun’ - Aerosmith.

POR QUE SERÁ?

“Desconheço a razão” de sempre lembrar à música ‘Longe Demais das Capitais’ (Engenheiros do Hawaii) e, coincidentemente, de São Miguel quando curto finais de semana em ambientes de outras cidades.

Alguns exemplos: Carazinho (BierSite, Hipster e Pulse Music Hall); Ijuí (Absoluto); Erechim (Cama de Gato); Passo Fundo (Siri Cascudo) e Frederico Westphalen (Maria Lucia).


DE TIRAR O CHAPÉU

Jéssica Horlle, de Carazinho

ELOGIOS E CRÍTICAS

É óbvio que gosto de ser elogiado. E aprecio ainda mais quando os louvores são oriundos de pessoas honestas e virtuosas - independente se são ricas ou pobres -.

Não desmereço as críticas. Porém, é só analisar o “histórico” dos meus algozes – “incluindo os não declarados” – para saber os motivos de não “apreciarem minha pessoa”. Inclusive prefiro ser ofendido a enaltecido por essa gente. Afinal, elogios vindos de “nefastos” são deméritos. 


LEITE PARA RELAXAR

Entre os vários benefícios, o leite também é indicado para relaxar, pois contém triptofano - aminoácido precursor da serotonina (hormônio do bem-estar) -. 

VIVER SÓ

Não sei aonde surgiu à afirmação de quem vive sozinho é infeliz. Pode ser que vários que convivem com a solidão prefiram a companhia. Mas não podemos generalizar.

Penso que ficar (e estar) só não é qualidade; nem defeito. Classifico de opção. No entanto, optar em viver só - por causa do egoísmo - é um maleficio. 


Em tempo: Há, ainda, outros problemas como a sociofobia, agorafobia, autismo, entre outros transtornos. Mas aí já é assunto para psiquiatras, psicólogos, psicanalistas e neurologistas.  

BELDADES

As amigas Michelli Geller e Fernanda Martinello, sábado passado, na Praia de Santo Antônio De Lisboa, em Florianópolis 

PERGUNTE AO TIO JOSÉ

A música ‘Pergunte ao Tio José’ - Barão Vermelho fez grande sucesso em 1995. Poucos sabem, porém, que a composição é do Raul Seixas - que não a gravou -. Quem repassou a letra à turma do Frejat foi Kika Seixas (uma das ex-esposas do ‘maluco beleza’).


Em época de eleições esse som vem bem a calhar. Principalmente quando ouço ou vejo safados – camuflados de políticos – falando baboseiras e prometendo absurdos. Inclusive, alguns, “de tanta vontade de ajudar o povo, gastam, durante a campanha, muito mais do que receberão, se eleitos”. 

DO ILUSTRE (O CAFAJESTE)...

"Foto de 'piriguete' é igual fotografia de cachorro para adoção: todo mundo curte, mas ninguém leva pra casa".

O SOM

“Nós estamos cansados de sermos usados. ‘Nós somos constantemente desculpados’. Na batalha e no calor. Na sombra da retirada”. Parte da letra de ‘Breaking All The Rules’ (violando todas as regras) - Peter Frampton.

HÁ DEZ ANOS

Acontece neste sábado, no Camping Aconchego, o ‘1º Luau Universitário’. Agito começa às 22h e não tem hora para encerrar. Banda Ar Comprimido anima a moçada com o melhor do som nacional e internacional. E mais: dois DJs vão colocar a moçada pra dançar. Ingressos antecipados: Paloma; Bebi Beer e Cantina da Unoesc.

*Coluna Roger Brunetto, 24 de setembro de 2004.