2 de agosto de 2012

NEM PRECISAVA TANTO

        E a minha colega, a colunista social, Élida Feltrin da Costa, me deixou muito envaidecido com o que escreveu em sua coluna desta quarta-feira. Nem sei como agradecer. Não merecia tanto. E outra: impressionou-me como a coluna dela é lida. Prova disso foi o elevado número de pessoas que comentaram a matéria. A propósito: Élida e o marido, o ortodontista, Dr. Ariovaldo Menosso da Costa, pertencem a um seleto grupo de pessoas polidas, corretas e admiradas. Gente de fino trato.
       Segue o texto:
FUTURO ADVOGADO...
         Quem começou mais um curso superior nesta semana foi o colunista do Gazeta Catarinense, o nosso colega Roger Brunetto. Ele é formado em Jornalismo e nesta segunda-feira, 30, ingressou no curso de Direito, da Unoesc, campus de São Miguel, no período matutino. “Neste semestre frequentarei as aulas pela manhã. No entanto, a partir do ano que vem, talvez comece a frequentá-las à noite”, diz.
         Roger Brunetto começou sua vida profissional em meios de comunicação em 1987, como operador de áudio nas rádios Peperi AM e Top 104 FM. Em julho de 1990 foi promovido a locutor da Top 104 FM. Em dezembro de 1995 foi convidado a trabalhar como repórter na RBS TV/Chapecó (sucursal de São Miguel). A mesma profissão exerceu no SBT de Chapecó (igualmente na sucursal de nossa cidade).
          Também foi locutor e repórter na Rede Peperi de Comunicação e no Sistema 103 de Rádios. Ainda, durante oito anos, desempenhou a função de assessor de Imprensa na Câmara de Vereadores de São Miguel. Atualmente é o assessor de Comunicação Social da Cooperoeste/Terra Viva, além de manter duas colunas semanais no Jornal Gazeta Catarinense.
         “Depois de formado prestarei os dois exames da OAB, mas não sei se pretendo advogar, me aplicar para prestar concurso ou exercer uma das várias profissões que o Direito proporciona. O objetivo, por enquanto, é aprender com esse curso que considero fascinante”, declara.
         A propósito: Jornalismo e Direito parece que estão incutidos na família do Roger. Sua irmã mais velha, a Mara, que mora em Florianópolis, é formada em Direito. Já sua sobrinha, a Karis, se formou, recentemente, em Jornalismo, na Univali. Foi a melhor aluna da turma. Atualmente ela mora em Balneário Camboriú.