21 de agosto de 2015

INCOMPETÊNCIA OU ENCOBRIMENTO?

Em São Miguel são incontáveis os falatórios de gente que não poderia ter o patrimônio que tem com os rendimentos obtidos nas atividades que exercem. Seja empresário, profissional liberal ou funcionário. Falam, ainda, obviamente, de ‘laranjas’.

Comentam que as autoridades competentes, pagas com o dinheiro do povo para investigar esses casos, ficam inertes. E se fazem algo, é mal feito. Caso contrário, muitos estariam respondendo incontáveis ações judiciais. Ou, até,  na cadeia. 

Tanto falam de Brasília! Reservadas as devidas proporções, às vezes penso que aqui é pior.

VIDA BOA

O proprietário da BBS Metal, de Carazinho, Fernando Biazus, com a esposa, a odontóloga (especialista em dentística) Laise, em Miami Beach  

MENSAGEM PARA MUITA GENTE (de todos os ‘lados’)

“A ideologia e o preconceito atrapalham (os negócios), porque quando a realidade não bate com as suas ideias, em vez de mudá-las, você tenta mudar a realidade. Isso não se sustenta”. (Luiz Carlos Trabuco, presidente do Bradesco).

ETERNO ATÉ QUE TERMINE I

É claro que há exceções, mas a maioria dos casamentos realizados nos anos 1980 em diante resultou em divórcios. Os outros - não desfeitos - são de aparência. Aliás, muitos ‘se aturam’, pois, com o perdão do trocadilho, se o ‘matrimônio’ acabar o ‘patrimônio’ terá de ser repartido. 


Atualmente, apesar de muita gente juntar as ‘escovas de dentes’, normal é separar e anormal é ficar junto até que ‘a morte os separe’.

ETERNO ATÉ QUE TERMINE II

Neste emaranhado todo penso de como deve ser desconfortante estar ao lado de quem não se gosta. Pior, no entanto, é alguém ficar com uma pessoa sabendo que ela não quer mais nada. Que deixa explícito ‘que já passou da hora do fim’. Em outras palavras: amar e não ser amado(a) com igual fervor. 

ETERNO ATÉ QUE TERMINE III

Quando a paixão, sempre confundida com o amor, finda não há o que fazer. E mais: desde os namoros de adolescência todo mundo já descartou e foi descartado. Normal. A vida é isso.

O diferencial, no caso da rejeição, é que há os que aceitam; outros lamentam. Ainda tem uma parcela que, com o tempo, comemora. 


E para fechar cito Machado de Assis: "Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento".  

AMANHÃ, NA ARIA, EM PATO BRANCO

A previsão para amanhã é de tempo bom. E bom mesmo será a balada que acontece na Aria Music Bar, em Pato Branco: ‘White Paradise’. Uma festa temática aonde a cor branca e o show de luzes proporcionarão um belo espetáculo.


No comando da festa uma line-up com os melhores Djs residentes do Paraná. Entre eles: Butinger (House For Friends); G-Row (House For Friends); Jean Tanabe (Cascavel); Alan C. (Maringá) e a principal atração: Stiw (Bielle Club). Vai ser show!
Expectativa é que a festa vá além do sol nascer

A LOIRA E A MORENA

Camila Borges e Gabi Desordi, na balada 

VOCÊ É INDECISO?

(x)Sim. (x) Não. (x) Não sei. (x) Talvez. 

HÁ DEZ ANOS

O vice-reitor da Unoesc, campus de São Miguel, Vitor D´Agostini, foi muito aplaudido por todos os participantes da audiência pública da saúde, promovida pela Câmara de Vereadores, quando comentou que a universidade - por ser filantrópica - intermediará, de todas as formas, visando receber recursos do Governo do Estado para a instalação de uma UTI em São Miguel.

*Coluna Roger Brunetto, 21 de agosto de 2005. 

O SOM

“O medo e a ansiedade vão te comer vivo e você não pode correr ou escapar. Algo glorioso está para acontecer: o ajuste de contas”. Trecho da letra da música ‘Positive Tension’ - Bloc Party.