Não subestimei Valnir Scharnoski, o Nini, quando citei que, numa eventual coligação no ano que vem entre PSD e PMDB, ele poderia ser o vice de João Grando. Na verdade, é o próprio vereador que diz que quer concorrer à vice. Até acho que se a coligação se concretizar, as chances de êxito seriam maiores com o Nini na cabeça de chapa. E mais: o novo partido pode ousar e concorrer com chapa pura, pois há outros nomes como o secretário regional, Vilson Trevisan, o deputado estadual, Maurício Eskudlark, o advogado e vice-reitor da Unoesc, campus de São Miguel, Vitor D´Agostini, e o médico e atual vice-prefeito, Vilson Watte.
12 de outubro de 2011
NINI E GRANDO II
O PMDB precisa saber que não está com essa bola toda para exigir a cabeça de chapa. Os tempos são outros. E mais: peemedebistas históricos não saíram do partido, mas não se envolvem tanto nas campanhas como outrora.Um exemplo é o do ex-vereador, ex-prefeito e ex-secretário regional, Juca Fiorini. Em 2008 ficou neutro e no ano passado disse abertamente que votaria na petista Ideli Salvatti. A declaração, inclusive, rendeu uma reportagem no Gazeta Catarinense. Motivos para suas atitudes, pelo que comentam, ele têm. É que, segundo o que falam nos bastidores da política, alguns ‘companheiros’ do próprio partido teriam puxado o tapete dele. E parece que o tombo foi grande a ponto de ficarem seqüelas irreversíveis. Parece que a maioria se arrependeu. Talvez, no entanto, pedir perdão agora seja tarde demais.
NELSINHO
A oposição tem bons nomes, mas será difícil tirar Nelson Foss da Silva da Prefeitura que, pelo que tudo indica, concorrerá à reeleição. O PT, no município, se fortaleceu. O trabalho da administração municipal está em alta, principalmente, pelos comentários, nos bairros e no interior. Há, ainda, as coligações que só se definem aos ‘44 minutos do segundo tempo’. A propósito: comentam que hoje o nome mais cotado para ser o vice do petista é o atual presidente do PP e ex-vereador (duas legislaturas), Leonir Caron.
EM ALTA
A jornalista migueloestina, Karis Regina Brunetto Cozer, formada na Univali, e que atualmente mora e trabalha em São Paulo (capital), foi uma das três jornalistas do Brasil convidadas para participar da segunda maior feira de turismo e investimento da África, promovida pelo ‘Zimbabwe Tourism Authority’, que acontece em Harare, capital do Zimbabwe. O objetivo é promover o turismo internacional na África. Outros jornalistas da Alemanha, Japão e Reino Unido estão por lá. A missão dos profissionais de comunicação é cobrir o evento para o mundo.
DETONAUTAS: UM DOS MELHORES DO ROCK IN RIO
O show dos Detonautas, que se apresentam na próxima sexta na Farol, foi considerado o melhor (nacional) do Rock In Rio conforme enquete realizada pelo site UOL. Votaram 50.112. Mais detalhes no: http://musica.uol.com.br/enquetes/?ide=10692#r . (procurar no Top Notícias, página seis ou sete). Em tempo: adquira seu ingresso antecipado. A previsão é de casa cheia. Vale lembrar que depois da apresentação da banda a festa continua com muito som eletrônico.
NO RUD´S
Nesta sexta, no Rud´s Pub, a festa fica por conta da turma de Gestão Comercial do Senac. Eles promovem a ‘Executive Fest’. Dj Boca vai colocar todo mundo prá dançar. E a partir deste domingo, com o início do horário de verão, a Pagodeira começa mais cedo: às 21h.
MARI TELÓ
Muitas vezes não compreendemos e até ficamos revoltados quando pessoas do bem são tiradas do nosso convívio. Ainda mais de forma repentina. Já escrevi a frase em outras ocasiões. Faço-o novamente. ‘Deus, em sua infinita sabedoria, sabe o que faz’. E acrescento: ‘A vida não acaba com a morte’.
ITAPIRANGA
O aposentado, Libório Jaeger, lança na próxima quarta o livro ‘Memórias da Rádio Itapiranga’. O evento acontece na Câmara de Vereadores. A obra tem 206 páginas e, além de textos, há várias fotos. O autor é ex-diretor da emissora que tem 48 anos e em 1986 foi adquirida pela Rede Peperi.
BOA AÇÃO
Em um almoço realizado neste sábado, na sede da AABB, com a presença da diretoria, professores e alguns atletas, o deputado estadual, Maurício Eskudlark, fez a entrega oficial de uma subvenção social no valor de RS 10 mil para a Associação Joni Gool. O professor e idealizador da associação, Joni Schacker, agradeceu o deputado pelo auxílio e afirmou que com sua ajuda o clube deve alçar voos mais altos. “O Maurício, além de nosso deputado, é um grande amigo. Ele assiste aos jogos e sempre está presente. Com o apoio que ele tem dado é muito provável que já no próximo ano tenhamos também uma equipe disputando o estadual Sub-20”, disse Schacker.
HÁ 10 ANOS
No começo do mês, mais precisamente no dia cinco, a Pizzaria Forno à Lenha completou um ano. Motivos para comemorar os proprietários Renato e Loize têm de sobra. O ambiente sempre está lotado.
*Coluna Roger Brunetto, 13 de outubro de 2001.
Assinar:
Postagens (Atom)