17 de dezembro de 2019

IGNÓBEIS

A maioria das pessoas fala em grandes palavras com base em conhecimentos muito superficiais, expressando apenas seu preconceito amado. 

Essas pessoas assumem que, por que pensam dessa maneira, todo mundo está falando com a mesma pobreza de espírito. 

É difícil suportar esses oponentes que não sabem e, portanto, tomam comum a falta de conhecimento e projetam sua fraqueza mental e ignorância em todos os outros.  

‘NAS ENTRELINHAS’

Quanto mais você ignora a realidade, mais ela reage - diretamente na sua cara. 

REALIDADE

No passado, os pobres poupavam e enriqueciam. Hoje eles recebem 'bolsas de apoio' e permanecem pobres. 

CONCLUSÃO

O único imposto justificado é NENHUM imposto. Então, considerando que nenhum Estado pode existir sem a tributação, conclui-se que TODOS os Estados são INJUSTOS. 

PENSO ASSIM

Mercados não são perfeitos e a produção capitalista não pode cumprir todos os desejos ou necessidades de cada pessoa. Nenhum sistema consegue. 

O sistema de mercado não elimina a escassez para todos, porém o sistema de mercado é aquela ordem econômica que melhor lida com a presença da escassez. 

O PROBLEMA É QUE ELES TÊM LÍNGUA

Só o cinema mudo pode salvar o Brasil. Aliás, o teatro mundo também. No dia em que os artistas ficarem mudos, a gente passa o PIB da China. 

LIBERDADE ILUSÓRIA

Muitos dizem que vivemos na época do pós-capitalismo e da pós-modernidade. Eu, porém, digo que ainda estamos na época do pré-capitalismo e da pré-modernidade. 

Na verdade, mesmo o tempo da iluminação ainda não começou. Estamos LONGE de ter a verdadeira LIBERDADE. 

‘TERRORISMO’

Por que não há terrorismo no Brasil? É que a grande maioria dos políticos já o fazem. 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

O sujeito é tão groso, mas tão grosso, que se fosse um 'transformers', seria uma carroça. 

HÁ DEZ ANOS


O assunto já está batido. Mesmo assim são muitas as reclamações sobre os horários e locais estabelecidos para cargas e descargas em São Miguel.

Em muitas cidades quem precisa se programar é o distribuidor e não o comércio. Dessa forma, são estabelecidos horários mais adequados como, por exemplo, das 7h às 8h.

*Coluna Roger Brunetto, 17 de dezembro de 2009.