7 de julho de 2018

FÉRIAS DE JULHO


Férias. Semana que vem pego o trecho. As postagens retornam no final do mês ou início de agosto.

MAIS UM DEGRAU - curso de Direito

Fui aprovado nas três disciplinas que cursei neste semestre - fevereiro/julho - no curso de Direito. E, desta forma, sem pressa, pois mais importante que passar é aprender o conteúdo, estamos cada vez mais próximo da conclusão. 

Aproveito para agradecer a todos os professores e professoras, desde que iniciei o curso, pelo aprendizado que transmitiram com grande habilidade. 

Não é por acaso que o curso de Direito da Unoesc, campus de São Miguel, figura - e faz tempo - entre os melhores do Sul do Brasil. 

Em tempo: de forma alguma estou desmerecendo minha graduação em Jornalismo, mas Direito é fascinante. 

DIA 21 DE JULHO, EM CARAZINHO

Dia 21 de julho, na AABB, em Carazinho, tem mais uma super balada

BELAS DE PASSO FUNDO

Talita Scartazzini 


E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

O legal da fofoca, é que às vezes você descobre coisas sobre você, que nem você sabia. 

O SOM

"Eu ouvi o som de um trovão que rugiu de um aviso. Eu ouvi o rugido de uma onda que poderia afogar todo o mundo. Ouvi cem bateristas cujas mãos estavam em chamas. Ouvi dez mil vozes sussurrando e ninguém ouvindo. Ouvi uma pessoa morrer de fome. Ouvi muitas pessoas rindo. Ouvi o som de um poeta que morreu na sarjeta. É uma forte chuva que vai cair". Parte da letra de 'A Hard Rain's Gonna Fall' - George Harrison. 

HÁ DEZ ANOS

Nesta semana um veículo argentino invadiu a preferencial no trevo de acesso à BR 282 e colidiu num carro de São Miguel. O condutor do automóvel brasileiro se feriu, submetendo-se, inclusive, a uma cirurgia. 

Se o mesmo tivesse acontecido na terra de 'los hermanos' e o errado fosse o brasileiro, coitado. Pra começar iria apanhar. Depois ficaria preso, possivelmente, numa cela superlotada e imunda. 

Sem exageros: para se 'livrar' do país vizinho levaria, no mínimo, 30 dias. Isso com um ótimo advogado lhe defendendo. É incrível a diferença de como tratamos os argentinos aqui e como eles nos tratam lá

*Coluna Roger Brunetto, 07 de julho de 2008.