4 de janeiro de 2010

‘FELIZ 2010’

Enquanto os homens exercem seus podres poderes motos e fuscas avançam os sinais vermelhos e perdem os verdes, somos uns boçais. Queria querer gritar setecentas mil vezes como são lindos os burguesese os japoneses, mas tudo é muito mais.
Será que nunca faremos senão confirmar a incompetência da América católica que sempre precisará de ridículos tiranos? Será que esta minha estúpida retórica terá que soar terá que se ouvir por mais mil anos?
Enquanto os homens exercem seus podres poderes índios, padres, bichas, negros, mulheres e adolescentes fazem o carnaval. Queria querer cantar afinado com eles, silenciar em respeito ao seu transe num êxtase ser indecente, mas tudo é muito mau. Ou então cada paisano e cada capataz com sua burrice fará jorrar sangue demais nos pantanais, nas cidades caatingas e nos gerais.
Será que apenas os hermetismos pascoais e os tons, os mil tons e seus sons e seus dons geniais nos salvam, nos salvarãodessas trevas e nada mais?
Enquanto os homens exercem seus podres poderes morrer e matar de fome de raiva e de sede são tantas vezes gestos naturais.
Caetano Veloso.

FOGUETÓRIO

Tudo bem é tradição. Sempre existiu e nuca acabará. Mas, pelo menos, que se gaste um pouco menos na aquisição dos estúpidos foguetes para a virada do ano e, com o dinheiro que sobrar, compre-se alguns alimentos para aqueles que o ganho diário não equivale a um foguete dos mais simples.

PENSE NISSO

Tome cuidado ao eleger seus inimigos, pois pode terminar parecendo-se com eles. Jorge Luiz Borges.

QUANDO MAIS PRECISAVA...

A Câmara de Vereadores de São Miguel fez um monte de audiências públicas neste ano. Algumas totalmente sem valor. Agora, quando realmente precisava - para debater a questão do reajuste da UPM - não fez nada.
O fato de o projeto ter sido enviado ‘em cima da hora’ não serve como justificativa. Uma audiência pública, com transmissão pelo rádio, em muito ajudaria para esclarecer a população.

FUTSAL

Todo final de temporada é a mesma história. O presidente da Asme coloca o cargo à disposição. A argumentação é sempre a mesma: falta de patrocínio e a direção tem que tirar dinheiro - e não é pouco - do bolso.
São Miguel é a única cidade do Estado que disputou todos os estaduais, porém nunca se sagrou campeão. O máximo que conseguiu foi ficar como vice em 1983 e 1999. Só para não confundir: em 1989 conquistou a primeira colocação, mas foi no JASC.
Acho que está na hora de dar uma parada. Todas as equipes tradicionais do futsal já fizeram isso.

OPÇÃO

Dizem que no show com a banda Papas da Língua tinha mais gente fora do que dentro do pavilhão onde a banda se apresentou. Inclusive, muitos tinham comprado ingresso, porém preferiram ficar fazendo festa ao ar livre.