9 de junho de 2017

PRA FECHAR A SEXTA, O SÁBADO E O DOMINGO

https://www.youtube.com/watch?v=--EcVz-KaVU

PRA LEMBRAR O VERÃO

Taila Berwing

BEM ISSO

O Brasil de hoje é como um filme que está sendo produzido. O cenário continua lindo. O script não é de todo mau. O elenco é que deixa a desejar. 

*VALE A PENA LER

Como gosto muito de refletir sobre as coisas que falo, que acontecem, que ouço, para aprender a lidar com coisas, pessoas, lugares, me dei um tempo para aprender sobre a palavra "ELITE".

Já pararam para pensar realmente no seu significado? Muitas pessoas não conseguem perceber muitas vezes o uso das palavras, usam elas de forma indelicada e sem pensar, atribuindo características aos outros sem mesmo se dar conta do verdadeiro sentido da palavra. 

Mencionar e julgar muitas vezes são os sinônimos usados para pré conceituar atitudes de outros pelo fato de EU não conseguir lidar com minhas diferenças em relação ao outro.

Portanto, ELITE, no meu conceito, é um grupo de pessoas capazes de se diferenciar dentro de uma sociedade, instruídos para formar e difundir opiniões que servem de referência para outros membros da sociedade, passando, neste sentido, a serem sinônimo de liderança e formadores de opinião.

Equívoco daquele que pensa que ELITE tem a ver com poder aquisitivo. E mesmo se tivesse? Classe social também não tem a ver com caráter, honestidade e trabalho sério, ou tem?

Então instigo a me perguntar por que as atitudes humanas de fazer o bem ao outro são relacionadas à "ELITE"? Ou será que determinadas pessoas que ainda tem o desejo de fazer algo pelo outro, numa sociedade acabada pela corrupção e maus exemplos, me incomoda? 

Será que eu não gostaria de fazer algo pelo outro e não consigo por que sou domada pelo egoísmo? Por quê? Convido-te a refletir sobre a sociedade na qual vivemos, distintamente, cada um na sua, e se perguntar e perceber qual a ELITE que está com desejos de SERVIR...E qual ELITE que está para criticar. 

Continua pensando que ELITE tem a ver com classe social? E se fosse? Já imaginou se não houvesse as ELITES para auxiliar os menos favorecidos numa sociedade tão conturbada? Não seria a hora de nos unirmos às ELITES existentes para transformar nossas comunidades em lugares e pessoas melhores, ao invés de criticar, julgar, ou classificar as pessoas que ainda tem o desejo de fazer algo pelo próximo? Fica a reflexão!

*Escrito pela psicóloga Elise G. Trenhago (CRPSC/1208050). A profissional atua na Unidade de Saúde Mental de Tunápolis.

Elise G. Trenhago se formou em 2008, pela Unoesc, campus de São Miguel 

VAI SER DAS BOAS

Dia 14 tem mais uma super balada no Four Club – entre as 20 melhores casas de show do Brasil. Tanto é que na semana passada a venda de camarotes e mesas já esgotou.

As atrações Gui Boratto, Davis, Keppen e Bonet não deixarão ninguém parado.

Vale lembrar que muita gente que estuda, mora ou trabalha em outras cidades passará o feriadão em São Miguel. Muitos, com certeza, estarão por lá.

Ainda restam poucos ingressos. Informações: (49) 9 8802-0668.

Dia 14, véspera de feriado, na Four Club, tem mais uma super balada

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Se está ruim pra mim, imagina pra pessoa que no Dia dos Namorados não vai poder postar foto porque é amante.

O SOM

“A mentira é apenas uma verdade descoberta e renunciada. É uma questão deixada sem resposta para alimentar o fracasso das nossas escolhas”. Parte da letra de 'Waking Up Inside My Own Paralsis' - Funeral For a Friend.