18 de julho de 2019

MULHER PERFEITA I

Não basta ter o rosto desenhado e o corpo delineado. Tem que ser estudada, bem informada, esclarecida, inteligente, culta e adepta aos bons-costumes. 

Também possuir bom vocabulário. Na profissão que exerce ser exímia e, principalmente, independente. 

Jamais prestar 'favores' desprezíveis para receber algo, seja o que for, em troca, independentemente do prejuízo que a digna atitude lhe causar. Personalidade e compostura não têm preço. 

MULHER PERFEITA II

Saber se vestir, porém com discrição, e caprichar na fragrância do perfume. A exemplo da delicadeza, a sensatez e polidez são essenciais. Ter gosto musical aprimorado. Abominar todo tipo de drogas ilícitas e lícitas. 

Praticar à caridade material e espiritual. Zelar pelos animais desamparados. Demostrar simpatia só para pessoas idôneas. Aos desonestos e de posturas inadequadas, manter a elegância, mas apenas com um 'sorriso amarelo'. Não dar moral a fanfarrões. 

Pode ter inúmeras amizades, no entanto manter fortes vínculos apenas com as corretas - sejam pobres ou ricas. Ficar distante de gente vulgar. 

E POR FALAR EM MULHER PERFEITA

A advogada Giordana Grehs, de Carazinho 

O SOM

Se você viver sua vida 'sem amanhãs', cada dia será apenas um caminho para a tristeza. Parte da letra de 'The Conflagration' - Stone Sour. 

E COMO DISSE O ILUSTRE (o cafajeste)

Perdi tanto tempo procurando 'amá-la', que acabei perdendo a viagem. 

LEI DA MULTIPROPRIEDADE CRIOU UM NOVO TIPO DE CONDOMÍNIO


A nova lei que trata da multipropriedade no país, vigente há poucos meses, possibilita que várias pessoas sejam proprietárias de um mesmo imóvel, mas com matrículas próprias, dividindo entre si apenas o tempo de uso.

Para regular essa convivência, os coproprietários do imóvel devem elaborar e registrar uma convenção de condomínio, estabelecendo as regras de uso.


ABSURDO


Defino de elevada incoerência classificar uma pessoa reservada de problemática. Aliás, o fato de ser discreta é, além de maiúscula virtude, uma das maiores provas de sua absoluta sanidade.

Seres complexos são os que proferem comentários impertinentes. E alguns o fazem propositalmente com o abominável objetivo de denegrir alguém.

CADA UM CADA UM


O prazer de muitos solteiros, nos finais de semana, é curtir baladas. Estão certos.

Como não está errado quem opta em ficar em casa assistindo séries e documentários, pesquisando, estudando e lendo obras literárias de qualidade (Paulo Coelho e afins, nem sob tortura - neste caso falo por mim).

Outro detalhe a ser observado é a idade. Muitos já passaram da fase de festar nos finais de semana.  Apenas esporadicamente e, preferencialmente, para alguns, em outras cidades.