26 de setembro de 2011

DESCONSIDERAÇÃO I

Desde que o Destaque Empresarial surgiu, a Cooperoeste/Terra Viva, por meio de um de seus presidentes, nunca figurou entre as três finalistas do segmento indústria de grande porte. Importante enfatizar que nos últimos anos a cooperativa gera, anualmente, entre R$ 7 milhões e R$ 8 milhões em impostos. Dinheiro, este, que é destinado ao município, Estado e União e que é investido em melhorias à população.

DESCONSIDERAÇÃO Il

A Cooperoeste/Terra Viva é a maior indústria do município. É que os impostos do Frigorífico Aurora são gerados para a matriz, em Chapecó. Ressalto que a Acismo apenas promove o evento. Quem vota são os empresários associados à entidade. Não quero acreditar que alguns ignorem a Terra Viva por ela ser fruto da reforma agrária, pois seria preconceito. A empresa é considerada o maior e melhor exemplo de organização da reforma agrária no Brasil. Também é responsável por frear o êxodo rural e garantir uma renda mensal ao produtor de leite. Sem contar dos empregos diretos e inúmeros indiretos. Imagine o estrago se um dia uma fábrica deste porte se transferir para outra cidade.

NO RUD´S

O festerê no Rud´s Pub começa nesta quarta, véspera de feriado em São Miguel, com a banda Os Forasteiros. No dia seguinte tem a tradicional Quintaneja. Na sexta é a vez de Duan e Daniel e o bom do sertanejo universitário. E tudo acaba domingo com muito pagode e sertanejo.


Em tempo: na última sexta o ambiente lotou, mais uma vez, com o show de Diego Strada, a exemplo das outras duas vezes que ele se apresentou por lá.

NO FAROL BACK DOOR

Quarta, no Farol Back Door, tem ‘Ice Eu Te Pego’. Robson e Daniel animam a festa com o melhor do sertanejo universitário. Depois tem muito som eletrônico para a moçada dançar.

INGRESSOS PARA OS DETONAUTAS

Já estão à venda os ingressos antecipados, com desconto, para o show com a banda Denotautas que acontece dia 21 de outubro na Farol.


Em São Miguel, na Chaplin, Posto AM/PM (centro), Cantina da Unoesc e Diference. Em Descanso, no Cantinho Doce. Em Cedro, na portaria da Cedro FM. Em Maravilha, na Menegassi (revenda Tim).

FÉRIAS E ROCK

Desde sexta, o coordenador de Jornalismo da Rede Peperi, Ageu Vieira, a esposa Lucia e os filhos do casal João Murilo e Ana Daniela curtem o Rio de Janeiro e, claro, o Rock In Rio. Ficam por lá até o final, neste dia 2.

O PRIMEIRO

O feriado desta quinta-feira, 29, em São Miguel, em homenagem ao padroeiro do município, São Miguel Arcanjo, foi instituído em 1997 pelo então prefeito Gilmar Baldissera, o Gica. O primeiro caiu numa segunda-feira.

FOI BEM

A banda Athemporal, de São Miguel, simplesmente matou a pau, sexta, no Farol Back Door, na 2ᵅ edição da festa ‘Fora do Esquadro’, promovida pela turma de Arquitetura e Urbanismo. Os caras tocam muito bem. Afinadíssimos, mandaram ver o bom do pop/rock. A moçada curtiu. E muito.

APÓIO

Sou favorável a greve dos bancários. E entendo que a população deve pensar o mesmo. Devemos ficar contra os banqueiros que lucram cada vez mais a custa do suor e, principalmente, das pressões exercidas nos funcionários das agências bancárias públicas e privadas.

O SOM

‘Você se sente numa guerra? O seu dinheiro paga o seu pão? Suas crianças estão na escola? Você é capaz de se entregar ao amor? Você acredita no destino? Você acredita na cura? Você acredita no inferno? Você acredita no céu? Você acredita no sangue, na fome? Você acredita no Brasil? Você acredita no Napalm? Você dá presentes no Natal?’ - Parte da letra da música Um Dia Como Hoje - Ira!

HÁ 10 ANOS

Sucesso absoluto. Assim classifico o Baile da Primavera promovido sábado, 22, no Clube Comercial, pelo 11° Batalhão da Polícia Militar. O público, formado praticamente só por convidados, de várias cidades do Estado, lotou o ambiente. A banda By Brasil foi um verdadeiro espetáculo. Eram 4h e o clube ainda estava praticamente lotado. O evento agradou tanto que ao final já tinha gente querendo reservar mesas para o ano que vem. Parabéns ao comandante do 11° BPM, major Cantalício Oliveira pelo êxito da promoção.

*Coluna Roger Brunetto, 29 de setembro de 2001.