6 de outubro de 2011

WILLY BARTH I

Eu sei que a intenção é das melhores. Só que aquelas faixas pintadas ao longo da avenida Willy Barth confundem motoristas e pedestres.

Dias atrás presenciei uma cena: o carro não sabia se parava. A mulher, no acostamento, ficou na dúvida se seguia em frente ou deixava o veículo passar. Um motoqueiro que vinha atrás do automóvel por pouco não bateu em seu pára-choque.


E tudo ficou no quase. O carro quase parou, mas prosseguiu. A mulher quase atravessou, mas ficou onde estava. E o condutor da moto quase bateu, porém conseguiu desviar.

WILLY BARTH II

Até que as 1001 promessas dos políticos sejam cumpridas - e mais acidentes aconteçam - é preciso explicar, por meio de placas, o motivo das faixas, principalmente de quem é a preferência.


Por outro lado, é importante enfatizar o trabalho do Cotrasmo que, dentro de suas possibilidades, está fazendo alguma coisa. E o faz em silêncio. Ao contrário de alguns políticos oportunistas que na hora dos problemas são os primeiros a apontar e quando a solução aparece buscam os holofotes e se intitulam o ‘pai da criança’. E o pior é que há trouxas que acreditam. É a tal coisa: quanto mais burro o povo, melhor para os politiqueiros.

RANCHO UM69

Sábado participei de um almoço no Rancho Um69. O nome é por causa das metidas da casa que são de 13 metros de largura por 13 metros de comprimento. Os 10 sócios garantem que foi coincidência. O lugar fica em Linha Bela Vista das Flores, a 300 metros da BR 163. O bom é a moçada que participa das festas que acontecem por lá. Gente cabeça, boa de conversa e, claro, de risadas.


A propósito: está aí uma boa ideia para muita gente. Ao invés de ficar bebendo ou simplesmente conversando às margens da avenida Willy Barth deveriam se reunir e comprar um pedaço de terra longe do centro e construir uma casa. Dessa forma, não importunariam ninguém com o som alto e outras lambanças como deixar jogadas nos passeios garrafas de todo tipo. Além disso, não correriam riscos de serem atropelados já que pela via transitam vários veículos, principalmente caminhões e carretas.

COINCIDÊNCIA

O agora ex-secretário Executivo da Câmara de Vereadores voltou a exercer sua função na Administração Municipal. Ele é funcionário da Prefeitura e foi cedido ao Legislativo. Comentam que o presidente da casa, Flávio Ramos, chegou a acionar a Justiça para mantê-lo. O prefeito, Nelson Foss da Silva, alega que precisa de Ronei Posser no Executivo.


Em tempo: em julho em 2001, mesmo não sendo um pedido do prefeito, o então presidente do Legislativo, Luiz Melo (in memoriam), substituiu Posser - que por muitos anos exercia o mesmo cargo na Câmara - por outro profissional que, por coincidência, é o mesmo que o substitui hoje, 10 anos depois. Trata-se de Danilo Balke.

NO FAROL BACK DOOR

No Farol Back Door, nesta sexta, tem Léo e Fabiano (sertanejo universitário). Já na pista o agito fica por conta do Dj Roberto Bonet. E dia 21 de outubro tem Detonautas. Compre seu ingresso antecipado com desconto. E a fita para a área vip também. A previsão é casa cheia.

NO RUD´S PUB

Nesta sexta, no Rud´s Pub, tem o grupo Deixa Star (pagode) e a dupla Zé Alécio e Eduardo (sertanejo universitário). E a moçada do curso de Gestão Comercial do Senac/São Miguel manda avisar que na próxima sexta o bicho vai pegar com a ‘Executive Fest’. Festão.

FOI BEM

O jornalista migueloestino, Kuki Demori, esteve em São Miguel para ministrar uma palestra. O filho do Liska e da Lurdinha falou de sua experiência em jornalismo internacional. Ele atuou na Globo Internacional, na Itália, Portal Terra, Revista Galileu, Revista IstoÉ, Rádio France Internacional e, também, foi produtor do programa Manhattan Connection da Globo News. É fera.

CURSO SUPERIOR EM DOIS ANOS

O Senac/São Miguel está com inscrições abertas para o processo seletivo para o curso superior de Gestão Comercial, período noturno. A duração é de dois anos. O curso oferece formação a pessoas que buscam sua inserção neste mercado altamente competitivo e em constante evolução.


Os ensinamentos se propõem ao desenvolvimento de um profissional dinâmico, criativo, empreendedor e capaz, com visão holística em sua atividade.

O interessado deve entrar no site www.sc.senac.br acessar o link processo seletivo 2012/1, ler o edital e preencher a ficha de inscrição. As provas serão realizadas no dia 27 de novembro, domingo, das 14h às 17h, no Senac.


As faculdades Senac em Santa Catarina tiveram uma boa colocação no Enade, em 2009. O exame avalia o desempenho dos cursos superiores de tecnologia em processos gerenciais no país. No total, três Faculdades Senac de Santa Catarina ficaram entre os 15 melhores do Brasil. Mais informações no 3621-0055.

HÁ 10 ANOS

E já tem gente se preparando para aquele que deverá ser a festa do ano em São Miguel. Refiro-me ao show de abertura da Faismo 2001, com Capital Inicial, dia 14 de novembro. Para quem não sabe a banda já esteve em São Miguel. Foi em 1995, no encerramento da Festa da Laranja. Entretanto, à época, o vocalista Dinho Ouro Preto tinha saído do grupo que também não fazia o sucesso de agora, principalmente por causa do CD acústico MTV.

Coluna Roger Brunetto, 6 de outubro de 2001.