31 de agosto de 2011

CORREÇÃO

Equivoquei-me quando, no último dia 23 de agosto, escrevi que o valor repassado, mensalmente, pela Prefeitura de São Miguel à Câmara de Vereadores, no total de R$ 230 mil, o que equivale a R$ 2,7 milhões anuais era “rateado” entre os nove vereadores e 20 funcionários.




Na verdade, essa quantia é utilizada para o pagamento de vereadores, servidores, materiais de expediente e despesas gerais. Inclusive, quando tais valores sobram podem ser devolvidos ao próprio Executivo.


Portanto, peço desculpas pelo equivoco e coloco a coluna à disposição do Legislativo para se, julgar necessário, efetuar alguma manifestação.

NESTA SEXTA NO RUD´S

A banda Velha Infância se apresenta sexta, no Rud´s Pub, com as boas da MPB e outras ‘cositas mas’. E na próxima sexta, 9, tem a promoção ‘Vê Se Bebe Direito’, com Zé Alécio e Eduardo. Quem promove a festa é o 8° período do curso de Direito.


Em tempo: O Rudi e a Néia, proprietários do bar, embarcam nesta sexta para Porto Seguro onde ficarão alguns dias para curtir merecidas férias.

20 ANOS

Agosto de 1990. O então diretor da Rede Peperi, jornalista Ademar Baldissera, decide apostar num jovem, à época, de cabelos longos e fã de heavy metal na fascinante profissão de locutor de rádio. Foi escalado para trabalhar das 20h às 24h na Rádio Cidade. O nome dele? Roger Moura.


Poucos imaginavam que 20 anos depois, o ‘cabeludo’ de outrora se tornaria, além de um ótimo comunicador, narrador esportivo, apresentador do Peperi Show e do Globo em Foco (dois dos programas mais ouvidos da Rádio Peperi), coordenador da Rádio Cidade e do Departamento de Esportes da Peperi. Sem contar que é referência na apresentação de protocolos e gravação de comerciais.


Impossível falar em rádio na região sem mencionar o nome desse grande camarada que herdou do tio, o saudoso James Moura, a competência, disciplina e ética. James fez muito sucesso na mesma rádio na década de 80.


Tive o privilégio de trabalhar com o meu xará na Rede Peperi quando, de 1990 a 1995, exerci a profissão de locutor da Top 104 FM e, em parte de 1997, como repórter da Peperi, além de outra passagem pela emissora, de julho de 2002 a maio de 2008, quando trabalhava apenas nos finais de semana.

DA INTERNAUTA

Fã de Justin Bieber diz que fará a Terceira Guerra Mundial se não conseguir comprar o ingresso para o show do cantor no Brasil, em outubro. Agora eu me pergunto se isso é resultado do consumo inconsciente da revista Capricho ou se ela já nasceu burra desse jeito, a ponto de fazer um comentário tão sem noção, de quem acha que as guerras foram, na verdade, uma batalha entre a Barbie e a Suzy pelo amor do Ken.




Da migueloestina e jornalista, formada na Univali, Karis Regis Brunetto Cozer, que atualmente é assessora de Comunicação Social da Enad, em Barueri, na grande São Paulo.

ANTIDROGAS

A partir da constatação de que o aumento no consumo de entorpecentes tem relação direta com o aumento da criminalidade no Estado e no país, o deputado estadual, Maurício Eskudlark, defende que, além do tratamento, as campanhas públicas antidrogas devem ser mais incisivas e agressivas. “As campanhas preventivas devem trazer um alerta tão duro e realista quanto aquelas que tratam da Aids. O consumidor de drogas precisa saber que a prática só leva a dois caminhos: a prisão ou à morte”, observa, acrescentando que não seria exagero dizer que há necessidade de se criar o pânico entre os usuários.


Integrante do Fórum Permanente de Prevenção às Drogas da Assembléia Legislativa, Eskudlark vem manifestado sua posição em diversas audiências públicas sobre o assunto. Ele aponta o consumo de entorpecentes como uma questão abrangente e que a cada dia vem atingindo diferentes classes sociais. “Temos um problema de ordem social que não atinge somente os usuários e suas famílias, mas toda a comunidade, pois o consumo contribui de forma assustadora para o aumento dos índices de criminalidade”, alerta.

MUITO BOA (da internet)

A ONU resolveu fazer uma pesquisa em todo o mundo. Enviou uma carta para o representante de cada país com a pergunta: "Por favor, diga honestamente qual é a sua opinião sobre a escassez de alimentosno resto do mundo?".


A pesquisa foi um grande fracasso. Motivo: todos os países europeus não entenderam o que era ‘escassez’. Os africanos não sabiam o que era ‘alimento’. Os cubanos estranharam e pediram maiores explicações sobre o que era ‘opinião’. Os argentinos mal sabem o significado de ‘por favor’. Os norte-americanos nem imaginam o que significa ‘resto do mundo’. O Congresso Brasileiro está até agora debatendo o que é ‘honestamente’.

NA FAROL

Sexta Absoluta é a promoção da Farol que promete ser das boas. Prá começar tem a dupla Régis e David. Em seguida entram em cena os Djs Juliano Maran, do Paraná, e Roberto Bonet, residente Farol. E tem mais: quem comprar um litro de vodka Absolut, até às 2h, ganha outra.

HÁ 10 ANOS

A tentativa de cisão da Unoesc está provocando um grande estrago. Além de provocar o rompimento das relações entre a pró-reitora de Ensino, Neusa dos Santos, com o pró-reitor de Administração, Anacleto Ortigara, também dividiu o Diretório do Centro Acadêmico (DCE).

Coluna Roger Brunetto, 1° de setembro de 2001.

PONTO FINAL

“Você chora em seu sono todos os meus fracassos expostos. E há um gosto em minha boca enquanto o desespero toma conta. ‘Simplesmente algo tão bom’. Simplesmente não pode funcionar mais. Mas o amor, o amor vai nos separar novamente”. Trecho da letra da música Love Will Tear Us Apart - Joy Division.