10 de maio de 2011

PRESENÇA DE PÚBLICO DECEPCIONOU I

Sábado a Farol promoveu show com Comunidade Nin-Jitsu. Trata-se, para quem não sabe, de uma banda gaúcha, muito respeitada no vizinho Estado e que já se apresentou em países da Europa em uma turnê que durou 10 dias.


Depois a festa continuou com dois Djs. O que decepcionou foi o público que ficou aquém do previsto. Esperavam-se, no mínimo, mais duzentas pessoas.

PRESENÇA DE PÚBLICO DECEPCIONOU II

O pessoal reclama que só acontecem shows com duplas sertanejas. Só que quando aparece uma alternativa a moçada participa em pouco número. O negócio, nesse caso, é realizar shows com os sertanejos.


Depois da apresentação, conversei com o vocalista da banda, Mano Changes, que também exerce a função de deputado estadual. Ele disse que a invasão do sertanejo universitário nas FMs não atingiu o grupo. “Nossos fãs nos ouvem, principalmente, pela internet”, enfatizou. “Acredito que esse é um dos motivos do número de shows não ter diminuído, comentou o vocalista, anunciando que em breve o grupo lançará um DVD ao vivo.

Em tempo: o primeiro trabalho dos caras foi lançado em 1999, tendo como música de trabalho ‘Detetive’. E a primeira vez que apareceram por aqui foi no dia 21 de dezembro (sexta-feira) na então Pharol.

APENAS SUPOSIÇÃO

Quando, por exemplo, dois abastados mandam um pé-de-chinelo comprar uma quantidade extremamente significativa de cocaína com o dinheiro deles, para consumo próprio de ambos, quem, na verdade, seria o traficante?


Em tempo: quando menciono abastados refiro-me aos que têm milhões de reais em contas bancárias.

EM ALTA

Foram muitos os elogios da foto da coluna de sexta, da linda Karinna Fillipi, que cursa Medicina na FURB. Teve marmanjo que chegou a comentar que com uma médica dessas vale a pena ficar doente e um bom tempo internado.



Em tempo: ela é filha do casal João Carlos e Arceli e irmã da Bárbara.

DEUS DÁ ASAS...

Temos um dos melhores cinemas do Sul. Aqui, e em qualquer lugar, estudantes têm 50% na compra do ingresso.


Dá pena ver tantos jovens nos finais de semana se embriagando, muitos nas ruas, sabendo que com um pouco mais do que pagam por uma garrafa de cerveja poderiam assistir um bom filme, num ambiente super confortável e, claro, melhorar o nível cultural.

AS BOAS DO CAMISA DE VÊNUS

'Só o Fim’; ‘Lena’ e ‘Rosto e Aeroportos’. Ah, ainda tem ‘Coração Seqüestrado’, de 1988, quando o Marcelo Nova partiu para a carreira solo.

AMANHÃ E SEXTA NO RUD´S

Amanhã, no Rud´s Pub, tem a tradicional ‘Quintaneja’. Na sexta acontece por lá o ‘Veredito I’. A promoção é do curso de Direto que promete uma festa para deixar todo mundo entortado.

LÁ E CÁ

Domingo, na avenida Willy Barth, Luiz Brustolin morreu depois de ser atropelado por um veículo argentino quando tentava atravessar a via. Ele tinha 46 anos e problemas auditivos.


É claro que o argentino não teve a intenção de matar. Mas se o mesmo tivesse acontecido em terra de ‘los hermanos’, coitado do motorista brasileiro. Ficaria lá um bom tempo sendo torturado emocional e fisicamente. Sem contar os valores que teria que pagar com advogados.


A diferença de como nos tratam lá e nós os tratamos aqui é gritante.

PREOCUPADO COM A VIOLÊNCIA

O deputado estadual, Maurício Eskudlark, criticou, na Assembléia, a onda de violência e diz que marginais estão condenando a sociedade à pena de morte. “Tenho recebido manifestos de prefeitos e do setor empresarial”, assinala. Cita, também, a audácia dos criminosos que tem praticado atentados contra a própria Polícia como a que ocorreu semana passada em Itajaí, quando foram feitos 30 disparos contra uma Delegacia.


Para o Eskudlark, a única forma de melhorar o combate aos criminosos é, além da modernização da segurança e da valorização do policial, a adoção de uma legislação mais rigorosa e menos branda aos criminosos.

HÁ 10 ANOS

O ex-prefeito de São José do Cedro, Renato Broetto, diz que está sendo vítima de perseguição política. Ele, que é técnico agrícola da Epagri, e que por muitos anos desenvolveu um bom trabalho na região, foi requisitado pelo prefeito de Guarujá do Sul, Narciso Zafonato, para exercer suas atividades profissionais naquele município.

Entretanto, a empresa desconheceu o pedido e, sem qualquer consulta ou motivo, transferiu o profissional para São Domingos. Broetto não tem dúvida que a medida foi tomada por ele pertencer a um partido que faz oposição ao governo estadual. O ex-prefeito cedrense já anúncio que acionará a Justiça para tentar reverter à situação.


*Coluna Roger Brunetto, 12 de maio de 2001.