30 de janeiro de 2013

NÃO É FALTA DE CARINHO; É SONO MESMO

       Estudo da Universidade de Surrey, da Inglaterra, digitalizou o cérebro dos homens durante e depois do orgasmo e descobriu o porquê do sono incontrolável. É que após a ejaculação, o córtex cerebral -área que comanda as funções de atenção e percepção do corpo- se ‘apaga’.
        Outra razão é a alta no nível de prolactina, hormônio responsável por baixar a testosterona, que dá sonolência após o sexo. 
        Aliás, o sono dos homens após o sexo é uma das principais reclamações das mulheres. Quem sabe, agora, elas compreendam nossa atitude.  
 

CRIME PERFEITO?

          Neste mês completou 31 anos da morte do advogado Paul Michel. Ele foi assassinado no final de uma tarde na sede do Clube Atlético Montese. O autor nunca foi encontrado. Até hoje se fala em ‘crime encomendado’. Comentam, inclusive, que alguns até saberiam quem foram os supostos ‘mandantes’.

POLÍTICA E DINHEIRO PÚBLICO

         Política e ganhos financeiros andam juntos. E, infelizmente, muitos incompetentes e interesseiros acabam sendo beneficiados. Seja por terem colaborado na campanha ou por aceitarem as ‘trutas’ propostas por outros igualmente incompetentes e interesseiros que ocupam cargos públicos muito mais pensando em enriquecer do que no desenvolvimento do município.  
          Ladrões do dinheiro público. Pessoas sem consciência que aproveitam que as leis deste país beneficiam muito mais os larápios do que os honestos. E entre estes pilantras ainda há os que se vangloriam de seus feitos. Vermes. E que me desculpem os vermes por compará-los com esse tipo de gente.  

FALANDO SÉRIO

         Vida de político não é fácil. Um exemplo foi terça passada quando o governador assinou a ordem de serviço para a conclusão do asfaltamento da SC 161, ligando Romelândia a Anchieta.
         Não deve ter sido fácil naquele calor cumprimentar um monte de gente e ainda ter que aturar bajuladores. E sempre tem aquele pedindo um ‘troquinho’ para o ‘traguinho’.  Nesta questão me compadeço com a classe política.

HÁ DEZ ANOS

          Restaurante e Pizzaria Novo Casarão inovando. Agora com salão de eventos. Atende festas de turmas, formaturas e reunião empresariais e de entidades. E mais: além das quartas também oferece rodízio de pizzas nas sextas-feiras.
         *Coluna Roger Brunetto, 1º de fevereiro de 2003.