11 de maio de 2012

É HOJE

          Nesta sexta, no Rud´s, tem a 2ᵃ edição do ‘Vê Se Bebe Direito’. A promoção é do 9° período do curso de Direito da Unoesc. Dj Alan promete colocar a moçada pra dançar. E muito. Sem contar dos tequileiros que animarão ainda mais a festa.
            E na próxima sexta, 8, tem Diego Strada com muito sertanejo universitário. Toda vez que ele toca por lá o pessoal pede quando ele voltará.  

RECEITA SAUDÁVEL E AGRADÁVEL

           A mesa de entradas do Restaurante Solaris foi inspirada no calor do mediterrâneo, com pães, focaccias, grissinis, queijos, legumes assados e azeites puros. Bom para toda a família! Mas não dá para esquecer a sobremesa: a torta holandesa da casa é a mais pedida. Está aí uma ótima opção de complemento de presente ou até mesmo presente para a sua mãe hoje e amanhã à noite.
           Jantar especial do Dia das Mães do Solaris é tudo de bom. Informações: 3631-0100.

FINAL DO GAUCHÃO É NO CINE PEPERI

          Neste domingo, às 16h, o Cine Peperi transmite a decisão do Gauchão entre Inter e Caxias. A exemplo da primeira partida da final do Campeonato Gaúcho e de Inter e Fluminense pela Libertadores, quem comprar um vale pipoca ganha um ingresso cortesia.
         A comercialização dos vales começa hoje a partir das 18h. Amanhã e domingo a partir das 13h. Portanto, se apresse.   

ALTO NÍVEL

          A comemoração das Bodas de Prata do casal Ademir da Silva (Didhio) e Maristela, junto com o aniversário de Paulo Dalastra, sábado, esteve perfeito. A começar pela elegância em receber os mais de 400 convidados e as belas recepcionistas encarregadas de conduzi-los às mesas. A celebração religiosa é digna de elogios.
          O bom foram os reencontros de velhos amigos que há anos não se falavam pessoalmente. Boa música, ótima comida e pessoas bacanas proporcionaram uma noite muito especial. E ainda teve baile com Os Serranos. Baita festa!   

SEM NOÇÃO I

          Na semana passada dois incêndios aconteceram em São Miguel. Isso todos já sabem. O que me chamou a atenção foram alguns comentários infelizes de pessoas que, com certeza, são infelizes. “Ah ele tem seguro”. “Que nada, o cara tem muito dinheiro”. Não mencionarei outros para não causar polêmica.
         Se a empresa está ou não segurada ou se o seu dono tem ou não uma boa condição financeira,  nada tem a ver com o ocorrido que, em ambos os casos, felizmente, não passou de danos materiais. A questão é mais complexa. Aliás, dependendo das circunstâncias, num ‘efeito dominó’, as próprias ‘bocas santas’ podem ser afetadas direta ou indiretamente.   

SEM NOÇÃO

          É claro que não podemos generalizar. Mas a índole do ser humano é nefasta. Gosta, mesmo que inconscientemente, da desgraça alheia. Aprecia, ‘sorrateiramente’, o infortúnio dos outros. Alguns nem disfarçam. E a perplexidade aumenta ao saber que gente instruída e esclarecida está nesse emaranhado sórdido. Será que ainda não aprenderam que o futuro é incerto? Quem sabe do amanhã? E cadê a solidariedade? E ainda há quem afirme que a humanidade tem salvação. Ingênuos.

NO EMBALO

          O Legislativo poderia aproveitar para, na tal pesquisa sobre o aumento ou não no número de vereadores, também questionar à população sobre a aquisição de mais um veículo.
           Já que tem dois, mais um não faria diferença. Mas tem que ser de luxo. De preferência importado. Afinal, nossos ilustres edis são de alta linhagem. Dinheiro não é o problema. Pelo valor que o Executivo repassa à Câmara, tem e sobra.

EMPLACOU

         Desde a inauguração, o Aruba Club sempre lotou. A casa abre somente aos sábados, porém de forma diferenciada (um sim, dois não).  No último tinha gente até de Chapecó. E no próximo dia 26 acontece por lá ‘El Baile (The Royal Double)’. Quem já conferiu garante que é a festa é imperdível. 

BOA MÚSICA, SEMELHANÇA E BONS TEMPOS

          Sonzaço. Assim classifico a música ‘Nur Ein Wort’ com a banda alemã Wir Sind Helden. Aliás, a voz da vocalista, Judith Holofernes, se assemelha com a da também germânica, Nena, que fez muito sucesso na década de 80, mais precisamente em 1984, com ‘99 Luftballons’ e ‘Leuchtturm’. À época curtia os dois sons, nas tardes de domingo, no Butikin 180, de propriedade do Raul Gransotto, onde hoje fica a Pizzaria O Casarão. O Dj era o Mauro Eskudlark, um dos sonoplastas da Rádio Peperi AM naqueles anos que um dos únicos sinais de FM que chegava por aqui era o da Atlântida, de Chapecó. 

HÁ 10 ANOS

          Nada contra quem tem um bom carro e uma dessas motos potentes. Até admiro essas pessoas por poderem, na hora do lazer, pegar a sua motocicleta e curtir a vida. Não concordo, porém, com aqueles que têm essas máquinas e ‘devem uma vela para cada santo’. Velhacos. Preferem aparecer a estar com o nome limpo.
         *Coluna Roger Brunetto, 11 de maio de 2002. 

IRRACIONAIS

          Em relação a maus tratos a animais o ser humano é igual em todo o mundo. Se por aqui temos, por exemplo, a vergonhosa rinha de galo, na Inglaterra existe a caça à raposa que por lá é considerada ‘esporte’. incrível! Qual a graça em cavalgar tendo ao lado um cão e atiçá-lo para que persiga raposas para depois matá-las?
         Farra do boi, rinha de galo, caça à raposa e tantas outras selvagerias cometidas por ‘seres racionais’ contra bichos inocentes nos mostram o quanto ainda temos que evoluir.