9 de outubro de 2014

CINCO A ZERO

Sou colorado, mas admito: baile maior só amanhã, no show do Capital Inicial. 

BELA E INTELIGENTE

A migueloestina Bárbara Filippi se forma em Direito, pela Furb, de Blumenau, em fevereiro do próximo ano. No entanto, já foi aprovada na segunda fase da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - primeira vez que prestou o exame -. Ou seja: A filha do João Carlos e da Tita já é advogada antes de receber o diploma. Na foto, a linda doutora em recente visita ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Em Brasília, também aproveitou para conhecer o STF e o STJ 

SERÁ QUE EXAGEROU NO “LSD”?

"Um navio estava voando. Aí ele bateu e furou o pneu. Quantas melancias sobraram? Nenhuma, porque jacaré não como alface".

FALOU BESTEIRA

Dias atrás, um cidadão, de São Miguel, que prefiro ocultar o nome, comentou que o “déficit previdenciário é causado pela previdência rural”. Disse asneira.


O motivo, há décadas, foram as sonegações, fraudes e “outras cositas mas” e jamais o humilde homem do campo. 

“VICIADOS EM ANESTESIA”

Confidencio que não queria, mas, no fundo, tenho pena do povão. Refiro-me a essa gente que não estudou por que não quis. Optou pela vadiagem ao conhecimento. Ganha mal, pois a vontade de ir à bodega supera a de se aperfeiçoar.

Pessoas que se iludem com o aperto de mãos de candidatos a cada dois anos (e sentem-se importante por isso). Nas inflamadas discussões sobre política, motivadas pelo excesso de cachaça, argumentam sem conhecimento de causa, pois não sabem nada além da sigla que defendem.


Desinstruídos. Desabilitados. Desacreditados. Desanimados. Na verdade são “dependentes de elogios fajutos” que se transformam em bálsamo e combustível para ‘andar mais um pouco’ e ir tocando a vidinha. 

PELA EUROPA

O bancário Diogo De Conto e a esposa, a nutricionista Deyse Burin, no Lago di Garda, em Riva del Garda, na Itália