26 de agosto de 2010

GOSTO PELA TRAGÉDIA I

Meu professor de Psicologia Aplicada à Comunicação na faculdade de Jornalismo era o ótimo André Picolli que, infelizmente, não está mais na Unoesc. Ele costumava dizer que o ser humano tem atração pela notícia trágica. Desde, claro, que o infortúnio seja com os outros.
Segundo o psicólogo, isso são coisas do subconsciente que nem a própria pessoa percebe.

GOSTO PELA TRAGÉDIA II

Quando alguns jornalistas dizem: “infelizmente temos que divulgar esse tipo de notícia”, estão mentindo. Pois o escândalo e a tragédia dão audiência e leitura. E muitos apresentadores, principalmente desses programas sensacionalistas de televisão, estão mesmo é preocupados com o Ibope.
Ratinho, por exemplo, não seria nada se o Brasil fosse um país sério, sem corrupção e punição de verdade aos bandidos e ladrões de todas as espécies.

GOSTO PELA TRAGÉDIA III

Tragédia é como música brega. Muitos dizem que não gostam, mas em alguma pasta ‘escondida’ do computador tem uma coletânea de sons que, para ‘os outros’, classificam de porcarias.

INVESTIMENTO

O Ceosp, de São Miguel, adquiriu um equipamento que permite um aumento de 300 mil vezes o tamanho original. Para enfeito de comparação, o Microscópio aumenta duas mil vezes.
O aparelho, o primeiro privado do Sul, será apresentando oficialmente no próximo dia 28.

PARA QUEM ERA O BAGULHO?

A Polícia Rodoviária de Lindoeste, PR, apreendeu em uma Toyota Caldina, com placas do Paraguai, mais de três quilos de maconha, um quilo e 60 gramas de cocaína e três quilos 240 gramas de crack.
O condutor do veículo, Roque Lopes, disse que a droga tinha como destino São Miguel, onde uma pessoa manteria contato por telefone para receber a ‘mercadoria’.
O motorista pode ter mentido ao dizer qual o destino dos entorpecentes. Agora, se falou a verdade, certamente tamanha quantidade não era para alguém da favela.

IRREGULARIDADE

Em muitas casas em bairros e até no centro de São Miguel criam-se galinhas. Isso não pode. Está na lei. Eu até acho que não tem nada a ver, mas lei é lei. E tem que ser cumprida.

DO LEITOR

Leitor, que prefere o anonimato, parabeniza o toque ‘Acham que podem tudo’, divulgado na coluna de sexta-feira, sobre as atitudes de alguns vereadores. Ele diz que sempre foi adepto de que para exercer um cargo público, como o de vereador, alguns deveriam se submeter a um determinado teste.
Para o leitor, isso seria importante para, quando eleito, o vereador exerça suas verdadeiras atribuições como representar o povo, deixando de lado a rivalidade partidária.
Ainda conforme o e-mail do leitor, o teste também serviria para que alguns ficassem mais bem preparados e agissem com ética e respeito para não falarem asneiras. Ele finaliza enfatizando que quatro anos passam rápido.

COLABORE

A Apae, de São Miguel, realizará o tradicional jantar italiano para angariar recursos. Será no dia 28 de agosto, a partir das 19h30, no salão do bairro São Gotardo.
O valor do ingresso é de R$ 15,00 para adultos e de R$ 8,00 para crianças de até 10 anos.