17 de abril de 2014

FERIADÃO NO CAMA DE GATO, EM ERECHIM


VIDA DIFÍCIL

Não deve ser fácil a vida dos capangas de alguns ‘figurões’ de São Miguel - especialmente aqueles que sabem que o cerco esta se fechando a cada dia -. Penso que é penoso ter que ficar de ‘plantão’ 24 horas por dia neste feriadão. Ainda mais com chuva e frio. Incluindo, também, os ‘contratados temporariamente’, com suas motos caindo aos pedaços.

Sugestão: caprichem no ‘acerto’ relacionado às ‘horas extras’. E, preferencialmente, exijam pagamento antecipado. É que esta gente geralmente não cumpre o combinado.


E outra: pelo que comentam, eles podem ser ‘capturados’ a qualquer momento ou tirar - ‘por vontade própria’ - vários dias de ‘férias’ em um lugar ‘incerto’, mas, certamente, bem distante. Se isso acontecer, além de não receberem a ‘justa remuneração’, ainda podem se complicar por ‘cumplicidade’.  

ÓTIMA IMPRESSÃO

Tivemos o privilégio de conversarmos com o comandante da 9ª Região da Polícia Militar, sediada em São Miguel, coronel João Batista Martins. Já nos primeiros minutos do diálogo percebemos tratar-se de um policial exemplar e, acima de tudo, de caráter que prima pela prevenção e manutenção da lei com estratégias aperfeiçoadas que resultam em ações eficazes.


De visão apurada e inteligência singular, sua conduta no combate ao crime merece, sem dúvida, ser enaltecida. Destaque, ainda, pela sua polidez e história de vida. 

NA ITÁLIA

A migueloestina Mariana Barasuol, em Veneza. Atualmente, a namorada do bacharel em Direito, Stéphano Dias Abdalla Dias Veloso, estuda em Porto Alegre

É SEMPRE ASSIM

Para muita gente, nesta Sexta-feira Santa - a exemplo das anteriores - o cardápio será peixe regado a muita bebida alcóolica e música de péssima qualidade - no volume máximo -. 

O SOM

“Nada mais importa. Eu não ligo para o que eu sinto falta. Solidão é felicidade. Há uma festa na minha cabeça e ninguém é convidado”.

*Parte da letra de ‘Solitude Is Bliss’ – Tame Impala. 

HÁ DEZ ANOS

Feriado de Páscoa e, novamente, o Bepi Beer deu um show. Tudo começou na quinta-feira. A galera festou muito. Na sexta o bar/danceteria lotou. Galera que estuda fora aterrissou por lá em peso. Agito se estendeu até às 06h. Mas foi no sábado que o ‘bicho pegou’. Aliás, poucas vezes vi tantas meninas lindas e bem-vestidas. O ambiente, novamente, encheu. Os atrasados não conseguiram entrar - ou tiveram que esperar muito tempo até alguém sair -.

*Coluna Roger Brunetto, 17 de abril de 2004.