26 de junho de 2010


INEXPLICÁVEL

Obrigo-me a voltar ao assunto. Simplesmente não consigo entender como um pai utilize a filha de 14 anos de idade para vender drogas. Foi na favela Serra Pelada. E o pior é que, segundo a polícia, isso está se tornando comum. Como pode?
Sei que de repente a situação está complicada e há falta de emprego. Mas nada justifica uma ação tão deplorável. Chego até a imaginar o que pode acontecer com a pobre criança/adolescente quando não consegue comercializar o entorpecente.
E o que dizer dos safados que compram drogas de um menor? Esses também não valem nada. Gente sem consciência. Merecem apanhar para, quem sabe, criar vergonha.

INADMISSÍVEL

É inaceitável que com tantas evoluções ainda existam crápulas que matam animais para fazer ‘trabalhos’. Esses canalhas são bem menos que os bichos utilizados para os vergonhosos rituais. Muito menos.
Sei que as autoridades competentes têm coisas mais importantes para se preocupar. No entanto, sou da opinião que é preciso descobrir que faz isso. O lugar dessa gente é na cadeia e, depois, o fogo do inferno.
Em tempo: os que pagam pelos ‘despachos’ são tão ou até mais diabólicos que aqueles que fazem o macabro serviço.

LADRÕES

Os ingênuos acham que os ladrões, transvestidos de cordeiros, estão lá em Brasília. Engano. Essa gente está por toda à parte. Inclusive em São Miguel.
Aliás, em nossa cidade existem casos melindrosos. Alguns são tidos por gente do bem. Se soubessem...
Para aos chegados em negociatas, cito Theotonio Villela: ‘A vida honradamente vivida é documento válido para todos os mundos’.