24 de julho de 2012

O ÓBVIO I

          Muitos enxergam o distante e tropeçam no que está próximo. Escancarado. Na frente. Tipo um goleiro que defende duas penalidades e deixa ‘escapar’ um recuo do zagueiro. Em São Miguel há muita gente assim.
           E esse tipo de situação não é uma falha ‘exclusiva’ dos incultos. Pessoas esclarecidas, estudadas, enfim, gabaritadas sofrem desse mal que classifico de ‘hipermetropia intelectual’.  

O ÓBVIO II

         Impressiona-me a quantidade de pessoas que não percebem o óbvio. Não se trata de ‘intenção oculta’. São casos claros, à vista de todos, porém, por incrível que possa parecer, a tamanha facilidade de detectá-los faz com que passem despercebidos. Chega a ser até incompreensível, mas é verdade, para a alegria dos que ‘lucram’ com os desatentos.  

O ÓBVIO III

         Tudo gira em torno de ganhos e perdas. Poderia classificar os ‘ludibriados’, por não terem constatado o óbvio, de ingênuos. Mas não, pois não o são. Se me perguntassem um objeto para exemplificá-los, escolheria o ‘antolho’ (parte do bridão que protege os olhos do cavalo e o impede de ver lateralmente. Ou melhor: ter uma visão muito estreita das coisas - óbvias - que o cercam).
         Em tempo: os ‘fantoches’ de São Miguel - tanto os poderosos quanto os humildes - são tolos e, por isso, não são dignos de piedade, mas, sim, de deboche.  

NO RUD´S

          Sexta, no Rud´s Pub, tem André e Cristiano e muito sertanejo universitário. A dupla já esteve por lá e foi show de bola. Ingressos antecipados, com desconto, na Paloma Exclusiva e no Posto do Garoto.

FRANGO E VINHO

          Acontece neste sábado, no Parque de Exposições Rineu Gransotto, o XI Festival do Frango e do Vinho. A promoção é do Rotary. O vinho é dos bons, da serra gaúcha. O jantar será servido entre 19h30 e 21h30. E mais: música ao vivo com Robson e Joziel.
         Valor do ingresso: R$ 20,00 (com direito a uma taça personalizada e uma taça de vinho). Compre o seu antecipadamente na Chaplin e nos postos do Lírio.
         Além do ótimo cardápio - que já é tradicional - a renda será destinada a obras assistenciais. Portanto, una o útil ao agradável e chegue por lá.

VAI FERVER

           O comentário na cidade é grande para o show que acontece dia 3 de agosto, sexta, na Farol com Pouca Vogal (Humberto Gessinger, do Engenheiros, e Duca Leindecker, da Cidadão Quem).
         Eles já estiveram por aqui, em 2010, também na Farol, e todos que foram curtiram. E muito. Desta vez não será diferente.


GASPO NO RÁDIO

          O cantor migueloestino, Gaspo Hamônica, que mora em Porto Alegre, agora também é radialista como explica neste e-mail enviado ao blog.
            “Quem me conhece sabe da minha paixão e envolvimento com a música. Sempre gostei de tocar e de compartilhar isso com as pessoas. Como músico a ideia sempre foi levar isso para o maior número de pessoas possível. Sendo assim, depois de muitos anos em cima dos palcos, decidi seguir um velho sonho e abraçar uma oportunidade que me foi dada pelo amigo radialista Claudio Cunha, idealizador da rádio web Dinamicofm.    
            Com o intuito de aprofundar minhas pesquisas musicais nas áreas que me agradam, além de mostrar ao público as origens de muitos ritmos tão difundidos nos dias de hoje, resolvi entrar para o mundo virtual radiofônico apresentando um programa com foco na música folk. O programa ‘Folk Time’ vai ao ar todas as terças, entre às 21h e 23h através do site (http://www.dinamicofm.com.br).
            Procuro mostrar ao público um pouco da música folclórica. Em outras palavras: canções provenientes das camadas rurais, feita pelo povo. Entre os estilos mais abordados, dou preferência às raízes da música americana (o blues e o bluegrass) e a tradicional irlandesa. Duas vertentes que considero de extrema importância na construção dos conceitos da música moderna.
           A música folclórica brasileira também tem espaço: milonga, forró e outros estilos das mais diversas regiões brasileiras aparecem, eventualmente, na programação. Lembro que para ouvir o‘Folk Time’ é só acessar  a rádio Dinamicofm ( http://www.dinamicofm.com.br) nas terças, a partir das 21h. 
           Os ouvintes podem interagir comigo, enviando pedidos, sugestões e abordando  assuntos de seu interesse através das redes sociais, adicionando meus perfis: www.facebook.com/gaspoharmonica; gaspoharmonica@yahoo.com.br; @GaspoHarmnica no Twitter, além do (51) 8416-8482”.
         Grande abraço a todos. Gaspo Harmônica.

O SOM

        “Toda vez que você se ver preso no sonho louco de outra pessoa, admita que isso é um erro. Todos conseguem um monte de nada se matando, ao invés de matar o tempo”. Parte da letra de Full Circle - Aerosmith.

HÁ 10 ANOS

          Foi das boas a festa da Carol Brüggemann, no salão de festas do Edifício Stela Maris. Ela comemorou com amigos e amigas sua aprovação no curso de Farmácia, na Univali. 
         *Coluna Roger Brunetto, 27 de julho de 2002.