4 de dezembro de 2016

SOM E PÚBLICO DE ÓTIMA QUALIDADE

Na minha quarta e última presença em uma balada em São Miguel neste ano - todas as festas, nos finais de semana de dezembro, serão em Carazinho (duas vezes), Erechim e Passo Fundo, incluindo Natal e réveillon,  conclui que o rock não morreu. Na noite deste sábado e madrugada de domingo, no sofisticado Latitude Eventos, a festa foi das boas com o show do Tenente Cascavel.  O grupo é formado por ex-integrantes das bandas TNT e Os Cascavelletes. Tocaram – e agradaram – as boas das duas bandas. Quem esteve por lá lembrou o final dos anos 1980 e, principalmente, os primeiros da década de 90.  

Aproveitei para rememorar quando iniciei minha profissão de locutor na Top 104 FM, em meados de 1990, aos 17 anos de idade, e, por muito tempo, toquei sons dessas duas ‘lendas' do rock gaúcho. E tudo era no vinil. 

Importante destacar e elogiar o grupo migueloestino The Barths que se apresentou antes dos gaúchos. A turma comandada pelo veterinário Stéfanno Basso mandou bem na interpretação de clássicas do pop/rock nacional e internacional. Antes e depois das apresentações teve som eletrônico – apenas rock.  

Para melhorar ainda mais, a acústica do salão, inaugurado no final do ano passado, é perfeita. A qualidade do som é sensacional O ambiente, até por ser novo, é requintado, amplo, banheiros modernos e limpos. Outra marca é a gentileza e agilidade no atendimento.

Os seguranças não tiveram trabalho ou transtornos. E isso tem explicação: a grande maioria que estava lá é formada por jovens - e bem sucedidos - casais da cidade. Incluindo médicos, dentistas, advogados, bancários, empresários e inúmeros outros profissionais. 

No outro pavilhão ocorria a festiva de final de ano da renomada Sysmo Informática. Direção e funcionários também puderam assistir o show.  

Eventos desse tipo deveriam acontecer mais vezes. Percebi que quem estava por lá curtiu. E muito!

Aproveito, ainda, para parabenizar o Rafa Agostini e sua esposa Paula pelo sempre cordial atendimento e educação. E, claro, pelo investimento. Afinal, poucas empresas deste segmento no Estado tem a estrutura da Latitude Eventos. 

Além de tudo ser novo, limpo, a acústica do som, como já citado, é perfeita, no lugar há um amplo estacionamento e sempre com profissionais para orientar os motoristas. Outra coisa bacana é que fica um pouco afastado do Centro e a vista panorâmica, por estar num lugar alto, é fantástica. E tem muito mais.

Também agradeço por, a exemplo dos organizadores do Rock Oeste Festival, que ocorreu dia 19 de novembro, em Xanxerê, reunindo seis bandas locais e regionais, mais Roxette Cover do Brasil e show de duas horas com o Skank, optarem em divulgar a balada para região, em relação a jornais, exclusivamente no Imagem, por meio da minha coluna, e, também, do meu blog.   
ortodontista e implantodontista Hilton Suares e a esposa, a enfermeira graduada, pós-graduada e mestre, Beatriz, marcaram presença ontem no show do Tenente Cascavel