17 de janeiro de 2013

TUDO LADRÃO

         Não lembro em que cidade, pois li a reportagem rapidamente. Mas acho que era do Nordeste. Um jornalista, sem auxílio do Ministério Público, nem da Polícia, descobriu que todos os integrantes da Executiva de um partido político tinham ‘medito a mão’ no dinheiro público.
         Ele conseguiu provar que o que eles, os ladrões, digo, os políticos, possuíam era incompatível com suas rendas. Foi além e comprovou o uso de ‘laranjas’. Jornalismo investigativo puro o que, talvez, esteja faltando por aqui. 
         Em tempo: o repórter não tinha nada a perder, pois além de solteiro não tinha filhos. Ou seja: não se amedrontou com as ameaças.
 

O LADO BOM

         O bacana de viajar e frequentar, esporadicamente, baladas em outros lugares é o de fazer amizades com pessoas que gostaríamos de ter conhecido bem antes. Gente culta, bonita, educada, enfim, pessoas sensacionais que prezam pela elegância no vestir e, principalmente, na postura.

E COMO DIRIA O ‘PICADINHA DE ARANHA’...

         Existem pessoas que são que nem Homem Aranha e fazem o que der na teia.

HÁ DEZ ANOS

          O Carnaval do Clube Comercial deste ano terá três ambientes. No salão principal uma banda animará a folia. Na parte inferior um D.J., possivelmente de Porto Alegre, colocará todo mundo pra dançar. Já na área das piscinas vai ser montada uma praça de alimentação. 
         *Coluna Roger Brunetto, 18 de janeiro de 2003.