9 de agosto de 2017

CRIATIVIDADE

 "ANTES À TARDE DO QUE NUNCA"
*Anúncio de motel no Rio de Janeiro. 

NOVO MILIONÁRIO, ZECA PAGODINHO E DISCURSOS

É bem emblemático o caso do ganhador da mega-sena, que tão logo resgatou a bufunfa, pegou a trouxinha e roupa e foi embora do morro. Meteu o pé, vazou, partiu. 

Lembro-me também de quando o Zeca Pagodinho começou a ficar rico, muitos e muitos anos - e chopps - atrás. Ato quase contínuo, o sujeito providenciou uma bela cobertura à beira-mar. Quando questionado sobre o 'novo barraco' de alguns milhões, justificou sua mudança de endereço com o argumento da busca de uma melhor qualidade de vida para os filhos. 

Claro que eu não estou recriminado as atitudes do novo milionário e do velho pé de cana. A grana é deles. Podem fazer o que bem entenderem. Até queimar. 

A questão crucial, a meu ver, é desnudar o discurso babaca e a 'glamourização' da favela que alguns fazem questão de espalhar aos quatro ventos. 

Foi esse discurso que, alimentando uma inédita imitação do inferior, encheu de funk as novelas e programas de TV - canal aberto. Foi o mesmo discurso que tomou para si a defesa de bandidos e marginas e redigiu a canonização de drogados infratores. 

Resumindo: é o discurso que prega a pureza e simplicidade do pobre, em contraposição à insensibilidade e desamor do rico. 

É o discurso que cai por terra assim que o sambista prospera e após seis bolinhas milagrosas saírem no cartão certo. 

COISAS QUE VOCÊ NÃO TENTARÁ NEGAR

-Os ex-maridos da Débora não passam em portas com menos de dois metros (sobre a revelação dela que traiu todos).
-Pessoas extremamente preocupadas com a aparência são um saco. 
-Maduro tem mais é que se danar. 
-Gregório é ruim escrevendo, atuando, cantando e vivendo. 
-Quatro reais na gasolina tá uma coisa bem complicada. 

CUIDADO COM OS ‘BOBOS’

Na  vida há os bobos e os que fingem sê-los – alguns fazem até ‘teatros’. E os dissimulados são perigosos. Há os que apenas se divertem, rindo, ao lembrar, daqueles que nele acreditam, mas há, também, os traiçoeiros, que confundem propositalmente e podem complicar a vida dos que lhe consideram bobocas ou ‘ingênuos’. Detalhe: sem que o atingido perceba. E quando se der conta, geralmente, já é tarde. 

PARABÉNS PRA VOCÊ

A engenheira civil, natural de São Miguel, Fernanda Klafke, que atualmente mora e trabalha em Joinville, comemora idade nova nesta quinta