22 de março de 2018

POIS É

Acho que a 'Direita' começou a brigar entre si cedo demais, hein?!

Pensaram que já era hora de dividir o espólio, mas não esperaram o morto ir pra baixo da terra.

Foi o que me ocorreu depois do resultado da votação de hoje. 

A FILHA DA NILVA

A ginecologista e obstetra, Bárbara Lunelli, natural de São Miguel, atualmente reside em Lages. Além de exercer a nobre profissão no Hospital e Maternidade Tereza Ramos, é sócia-proprietária da Femini - Medicina da Mulher

ELOGIO I


Merece elogios, mesmo que tardiamente de nossa parte, a ação da GDO Produções que promoveu o show do Victor e Léo no Centro Cultural da Unoesc. Todo o lucro foi revertido a favor da Apae de São Miguel. Nobre atitude. Parabenizo também ao público que lotou o local.

E mais: todos com quem conversei que foram afirmaram que a apresentação foi espetacular. Infelizmente não estava em São Miguel e perdi esse grande evento.

ELOGIO II


Também merecem elogios os promotores do show do Dj Alok. O evento acontece dia 06 de maio, a partir das 16h30, no Parque de Exposições Rineu Gransotto.

Eu já assisti uma apresentação dele no dia 22 de julho do ano passado, no Complexo BierSite, em Carazinho. Foi super. Recomendo.

Lamento que nos dias 05 e 06 de maio estarei em Passo Fundo e não poderei participar dessa super balada em São Miguel.

A PROPÓSITO (a culpa novamente foi do ‘imprevisto’)


Comentamos na próxima semana (ou na outra), no blog e na coluna que assino no Jornal Imagem, como foi a ‘Bodas de Cristal’ – cerimônia e festa – de Rafael e Paula Agostini, que aconteceu sábado, no Latitude Eventos.

Aproveito para pedir desculpa ao casal. É que, a exemplo da grande maioria dos eventos que sou convidado, confirmo presença e não compareço. O motivo é que sempre acontece um imprevisto. E é verdade mesmo.   


MALAS

Faz tempo que concluí que quando alguém se autodeclara "100% emoção", eu desconto logo 98% de cada palavra que o sujeito diz em seguida. 

BELAS DE PASSO FUNDO

A advogada Elise Bertoncello 

FATO

"Quem viola as prerrogativas, não respeita a democracia". Sérgio Rodrigues. 

INTERPRETAÇÃO

Quando você encontrar: "apoiado pela fé plena um  crédito do governo federal", leia: "apoiado pela suor e sangue dos trabalhadores, contribuintes e outros escravos". 

TANTO TEMPO POR NADA

Dias atrás ouvi uma pesquisa sobre felicidade. Fiquei impressionado com o tempo que gastaram para chegar a resultados tão óbvios. 

Depois de mais de 70 anos - e milhares de entrevistas - concluíram que a qualidade dos relacionamentos, conjugais ou não, é o que torna as pessoas mais felizes. 

A outra obviedade parida pelas sete décadas de investigações foi "que é impossível ser feliz o tempo todo" - coisa que até o louro José sabe.

Também abordaram, de forma tímida, a correlação entre QI e felicidade, e é claro que os mais sabidos não se saíram muito bem no quesito alegria. 

Ao fim, pensei assim: Pô! Bastariam poucas horas de botequim e meia dúzia de bate-papos para afirmar as mesmíssimas coisas. Pesquisa fácil, fácil, e os caras complicam tudo. 

Devem ser pessoas meio tristes.