9 de março de 2011

HÁ 10 ANOS

Já abordei a situação, mas volto à questão. Os pedestres que não param na rótula quando os carros estão a contornando. Dá para contar nos dedos o número de pessoas que respeitam o automóvel quando este já está na rotatória. A Polícia Militar, todos sabemos, realiza um excelente trabalho em relação ao trânsito, mas, neste caso, precisa fazer um trabalho de orientação aos transeuntes.
*Coluna Roger Brunetto, 10 de março de 2001.

CARIDADE

A família Mezzomo, de Linha Canela Gaúcha, doou 30 mil metros quadrados da propriedade à prefeitura. O objetivo é a construção de um abrigo para idosos carentes do município. Algumas entidades, como o Lions Clube Universidade, Lions Clube São Miguel e Rotary Clube já se mostraram dispostas a gerir o projeto.
Isso é fazer caridade. E saber que há abastados, que moram na cidade, que têm muito mais que os Mezzomo e não fazem nem 1% do que essa família exemplar realizou.

PREOCUPADÍSSIMO

Estou atormentado, angustiado ao extremo. Certamente terei que tomar chás calmantes. Mas tenho certeza que seriam ineficazes, tamanha é a minha preocupação. Serie obrigado a apelar aos benzodiazepínicos.
É que estou muito aflito porque o presidente da Câmara de Vereadores, Flávio Ramos, não me cumprimentou. Já estou temendo que o ato me provoque uma profunda depressão.

NEGOCIATAS

Certos políticos, além de ladrões são ‘ingênuos’. Acham que a população não sabe como conseguiram o que têm. A Receita Federal deveria investigar o patrimônio de alguns, incluindo ‘laranjas’.
Em São Miguel comentam que existem verdadeiros gatunos que, infelizmente, estão livres, leves e soltos debochando da impunidade. São vermes e pensam que são reis, como diz uma música do Capital Inicial.

EXEMPLO DE FÉ

Enquanto durante a missa de sétimo dia do carismático Leonardo Weissheimer a maioria chorava ou, pelo menos, ficava com os olhos marejados, os pais Gerson e Rosane estavam tranqüilos. Até sorriam.
Ambos, como eu, são seguidores da Doutrina Espírita e têm certeza que o filho, por sua conduta enquanto encarnado, está bem.

CARNAVAL 2011

Comento do Carnaval na coluna de sexta-feira.
A propósito: a última vez que participei da maior festa popular do Brasil foi em 2002, no Nóstravamos. Neste ano fui convidado para dar uma chegada no bloco Os Perdidão. Recebi até camisetas. Fiquei impressionado: só gente boa, educada e responsável. A gentileza que tiveram comigo me impressionou.
Em tempo: aos fuxiqueiros de plantão. Só tomei cerveja Líber (0,0% de álcool) e o energético Red Bull que, em sua composição, não tem nada de álcool a exemplo do que faço quanto freqüento ‘botequins’ como dizem certos políticos da cidade.

DIREITO DE RESPOSTA

Contrariando a nota publicada pelo colunista Roger Brunetto, em seu blog e no Jornal Gazeta Catarinense, a Unimed Extremo Oeste Catarinense, exercendo seu direito de resposta, esclarece que são totalmente inverídicas as informações publicadas no dia 18 de fereveiro de 2011, na coluna e no blog, vez que, ao contrário do afirmado, a Cooperativa, em razão da ótima administração, com a colaboração de seus funcionários e cooperados, está bem estruturada financeiramente, conforme será demonstrado na Assembléia Geral, a ser realizada no dia 18 de março do corrente, sendo referência de Cooperativa.
Cumprindo com o disposto no Estatuto Social da Cooperativa, apenas em março de 2012 é que será realizada a eleição da nova diretoria, tudo transcorrendo dentro da normalidade.
*Miguel Neme Neto, Presidente da Cooperativa Unimed.