25 de fevereiro de 2011

É HOJE

Hoje, 26, no Rud´s Pub, tem a quinta edição da Festa dos Anos 70 e 80 com o melhor daquela época. O evento é realizado duas vezes por ano. Dj Ricardo Cadjin já preparou o repertório. “Ninguém ficará parado”, garante.
O agito promete já que não são apenas os quarentões e cinqüentões que curtem esse tipo de som. Com certeza muita gente de 20 e poucos anos vai aparecer por lá. O ambiente, com certeza, vai lotar. O festerê inicia às 23h30 e não tem hora para acabar.

IMUNDOS

Dos que foram trapaceados, explorados e logrados e, por isso, furtam galinhas para saciar a fome dos filhos tenho pena. Detesto ladrões que roubam ou roubaram por ambição. Em São Miguel, não sejamos ingênuos, têm muitos que o patrimônio só foi conseguido por meterem a mão no dinheiro alheio. E isso também inclui os ‘medianos’.
A maioria dos casos é perceptível e o pessoal comenta. Outros, no entanto, são do tipo ‘um pouco mais que amador’. Há, ainda, os mercenários. Tropa de safados e pilantras. Pessoas de consciência podre. Tenho nojo de vocês.
Esses que roubam, logram, enganam, exploram valem muito, mas muito menos que vermes. Peço desculpa aos vermes pela comparação.
Tomara que um dia gastem o dobro do que conseguiram ilicitamente em algo trágico. Apesar de que se não pagarem nesta vida há as próximas reencarnações.

RETALIAÇÃO?

A Câmara de Vereadores parabenizou os 57 anos de São Miguel, por meio de anúncios, nos jornais da cidade, menos no Gazeta Catarinense que, todos sabem, é um jornal que, além de divulgar os fatos com imparcialidade, têm colunistas que emitem opiniões como todo grande periódico.
O fato de o presidente da casa ter deixado o Gazeta de fora me cheira a retaliação. E mais: quem perdeu foi o próprio Legislativo já que o Gazeta Catarinense há sete anos cresce cada vez mais, sendo reconhecido a nível estadual por meio de várias premiações e é muito respeitado. Sem contar dos 1200 assinantes, apenas em São Miguel.

ASCENSÃO

Cooperoeste/Terra Viva lançará, em breve, no mínimo, cinco novos produtos.

DICA

O bacharel em Direto e pós-graduando, Alexandre Gavazini, sugere que todos leiam a artigo escrito pelo professor universitário, Luiz Flávio Gomes sobre o caso Cesare Batisti.
Acesse: http://www.blogdolfg.com.br/direito-internacional-dos-dh/caso-battisti-eureka-agora-tudo-tem logica que o texto aparece na hora.
Gavazini também aconselha que todos leiam os artigos de Luiz Flávio Gomes que, para ele, são extremamente interessantes e acrescentam muito no conhecimento intelectual.

HÁ 10 ANOS

Impressionante como em São Miguel tem gente que gosta de falar do que não sabe. O último exemplo aconteceu quando o goleiro Mano, da ASME/Unoesc, ficou doente e foi conduzido a Chapecó. Os boatos foram de todos os tipos.
Alguns diziam que era câncer. Outros afirmavam que ele teria que ser submetido a um transplante. Praticamente mataram o jogador, sendo que o problema era apenas uma infecção muscular. E isso que o cara é gente boa. Imaginem se fosse uma pessoa que poucos simpatizam.
Bom mesmo é que o Mano está se recuperando muito bem e em breve estará em quadra, defendendo nosso time de futsal.
*Coluna Roger Brunetto, 24 de fevereiro de 2001.