19 de julho de 2010

FUMANTES I

O fumante tem que ter consciência que o cigarro faz mal à saúde. À sua e para a dos que convivem com ele, os passivos.
Por isso, quando for satisfazer o mau hábito, o adepto ao tabaco deve deixar o local do trabalho e ir para os conhecidos fumódromos. Se a empresa não dispõe dos chamados ‘canto dos fumantes’, então que saia do lugar e vá tragar na rua.

FUMANTES II

Cada um faz o que quer da vida: bebe em excesso, droga-se, fuma, come porcaria, enfim, comete um monte de atitudes não saudáveis. Cada qual é dono de seu nariz.
O que não pode acontecer é que isso cause problemas a outros. E o pior: discussões e brigas. O bom senso deve prevalecer.

FUMANTES III

Não sou fumante, mas nada tenho contra a quem é chegado ao cigarro. Cada um, cada um. Também não concordo com o preconceito que muita gente tem com os tabagistas.
Mas também penso que os fumantes têm obrigações. Uma delas é respeitar os lugares onde não é permitido fumar. Outra é ‘poupar’ o não fumante. E volto a bater na tecla do bom senso entre fumantes e não fumantes. Com diálogo, sem grosserias, tudo se resolve.

MAIS UMA DO DUTRA

Dias atrás visitamos o Dutra. Ele, como já escrito nesse espaço, é divorciado. Atualmente não está com ninguém. Detesta a ex-esposa.
Na estante de seu quarto, no entanto, uma surpresa. Uma foto da mãe de suas duas filhas que ele, um dia, no altar, jurou amor eterno.
Interrogado sobre a questão, respondeu: “Melhor ter fama de corno do que de homossexual”.

APRESSADINHOS

Independente se uma ambulância ou um veículo da saúde esteja com o giroflex ligado, penso que os motoristas devem sempre dar preferência a esses veículos. Questão de educação.
Mesmo que esteja retornando de uma consulta ou de uma internação, quem está num carro de transporte de pacientes está pior do que o sujeito que, por exemplo, na hora do rush quer chegar em casa o mais depressa possível.

EXEMPLO

A Câmara de Vereadores de Paraíso devolveu à prefeitura R$ 100 mil. Economia feita desde janeiro e que, com certeza, em muito ajudará a administração municipal.
Desnecessário mencionar que Paraíso é bem menor que São Miguel que, neste ano, não devolveu nada e no ano passado procedeu a devolução de um valor bem inferior do que realmente tinha condições.