19 de setembro de 2010

LADRÕES

Esses empresários que metem ou meteram a mão no dinheiro alheio não valem nada. E quem os defende valem menos ainda. Tomara que um dia tenham que gastar o que surrupiaram em algo indesejável. Trapaceiros.

E O GARAGISTA LADRÃO?

Por onde anda aquele garagista que atuou por muitos anos em São Miguel? Depois que foi embora acabaram os rolos de carros clonados e outras situações do tipo.
O cara não vale nada. Logrou um monte de gente. Deve ter ido embora por ter pressentido que se ficasse por aqui poderia se dar mal devido ao grande número de pessoas que passou para trás de maneira suja que nem sua ficha na Justiça.
O que me admira é que há advogados, com conduta exemplar, que defendem sujeitos imundos desse tipo. Sabe como é, muitos são adeptos ao ditado: “Diga com quem andas e direis quem tu és”.

GRANDE CONQUISTA

A comunicação do Extremo-oeste teve uma grande conquista com a inauguração, quarta-feira, da nova sede da Rede Peperi. Igualmente a cultura, com a volta do cinema, através do Cine Peperi. Autoridades estaduais, regionais, locais e um grande público prestigiaram o evento. Destaque para a família Baldissera, principalmente a sua matriarca, dona Iolanda, que apesar dos seus 80 anos de idade, estava lá. Firme e forte.
O governador, Leonel Pavan, a exemplo de todos os pronunciamentos, não poupou elogios ao empreendimento. “É um projeto audacioso que em muito contribuirá para a imprensa e à cultura da região e, por isso, merece o reconhecimento do Governo do Estado”, enalteceu. Segundo ele, com o Cine Peperi, São Miguel e região avançarão na área cultural. O governador finalizou o discurso em forma de agradecimento: “Em nome de Santa Catarina, muito obrigado direção da Rede Peperi”.
Já o diretor da Rede Peperi de Comunicação, jornalista Adilson Baldissera, destacou que a conquista só foi possível graças aos anunciantes, parceiros, ouvintes e funcionários e acrescentou que a inauguração marca os 50 anos da empresa. Ele assinalou que a Rede Peperi emprega mais de 100 profissionais por meio de suas seis emissoras e lembrou que em breve inaugura a sétima, em Iporã do Oeste. A Oeste FM.
Em relação ao cinema, Baldissera mencionou que o Ministério da Cultura elogiou a iniciativa que foi publicada no Diário Oficial. A nota do ministério diz que “os responsáveis devem ser parabenizados, pois o cinema foi edificado numa cidade do interior e dispõe de todo luxo e requinte das salas das grandes cidades e capitais”.
O nome do prédio é Leolino Baldissera (in memorian) - pai do Adilson -. Já o cinema foi denominado de Ademar Baldissera que morreu em 1997 e foi o idealizador da Rede Peperi, quando a família adquiriu a Rádio Peperi, em 1984, que surgiu em 1959 e até 1979 chamava-se Colméia.
Um fantástico show de fogos de artifício abrilhantou a festa que foi animada pela Orquestra Anuska e Musical São Francisco.O prédio é um dos mais belos do Oeste e a sala do cinema é uma das mais sofisticadas do Sul.

REALIDADE

A ignorância não é uma exclusividade do povo latino-americano. Prova disso é que os livros do plagiador Paulo Coelho são bem vendidos no mundo todo. Aliás, duvido que essa gente que curte Paulo Coelho lê, por exemplo, um editorial de um jornal. É que aí a leitura complica.

DEM EM AÇÃO

Os democratas em São Miguel estão demonstrando muito empenho na campanha eleitoral. Bem mais, inclusive, do que os peemedebistas que são vices na chapa para o governo do Estado.