19 de maio de 2013

PRA FECHAR MAIS UM FINAL DE SEMANA


*Posso fingir. Posso fugir. Posso voltar até o início. Posso insistir ou desistir, contando os passos para o precipício. Sentado no canto da sala, bebendo em goles a solidão. Hoje eu passei por tanta gente, mas mesmo assim estou deserto. Vagando em torno de mim mesmo, entre o irreal e o concreto. Eu vejo um vulto em outro quarto que poderia ser o meu. Preso em arames tão farpados que o próprio tempo me envolveu.
*Letra da música ‘Dois Gumes’ - Uns e Outros.


‘CUSTO-BENEFÍCIO’


      Já que em São Miguel todo mundo sabe quem está bem financeiramente pelo trabalho honesto e aqueles que estão nesta ‘privilegiada posição’ por que roubaram, sonegaram, exploraram e ludibriaram, penso que seria bacana um baile, denominado a ‘Festa dos Ladrões’.
O evento seria aberto ao público. Entretanto, os corretos teriam que pagar ingresso e arcar com todas as despesas do festerê. Aos larápios, tudo liberado. Incluindo comis e bebis. Penso num acontecimento de gala.  
O objetivo é simples. É que geralmente os salafrários gostam de aparecer e, certamente, tomados pelo excesso de álcool, falariam de como procederam para conseguir dinheiro de modo ilícito. Tipo uma disputa para saber quem é o mais ‘esperto’. Seria uma oportunidade única de os honestos ouvirem e, claro, depois fazer o mesmo.