27 de outubro de 2013

E PRA FECHAR MAIS UM FIM DE SEMANA...

*Dá licença, dá licença, ó o menino com meningite aqui, dá licença, afasta aí. Dá licença, dá licença, dá licença, dá licença. É um atentado à moral e aos bons costumes vigentes, um certo inconveniente deixar este homem doente perambular pelas ruas a cometer tais falcatruas. Incompatível com os estatutos dessa nossa gafieira. Dançar dessa maneira, desrespeitando o salão, desfigurando o padrão. Fere as normas do edital de formação da nossa firma atual. Esse homem está enfermo, nem precisa exame sério. Seu mal está constatado. Depressa, põe no hospital! Deve ficar bem isolado, em quarto bem fechado, sem portas ou janelas, pois pode ser contagiante. Dieta mais que rigorosa. Medicação bem adequada e muita observação pra que não haja agravantes. Em tempo hábil deve ir até o centro de controle para testar sua boa condição. Se está fechada a ferida, seu caso deve ser anotado, o seu mal ser vigiado e lhe requer muita atenção. Seu caso deve ser anotado, o seu mal ser vigiado e lhe requer muita atenção, pois traz perigo à nossa vida. Não dou amparo nem guarida. Dou guaraná com pesticida pra acalmar minha dormida. Não estou a fim de pôr em risco a minha condição.

*Letra de ‘Tá Certo, Doutor’ – MPB 4. 

‘MARTELADA’ NO VALAR I

“O Valar tem o mesmo costume de sempre: quando não consegue resolver alguma coisa empurra para os outros”.


A declaração, publicada na edição deste sábado do Jornal Regional, é do gerente regional de Educação, Moacir Martello, sobre a polêmica, denunciada no Legislativo, pela vereadora Maria Tereza Capra, sobre o cancelamento do transporte escolar noturno aos estudantes das Linhas Oito de Março, 26 de Outubro e Dois Irmãos (as mais distantes do centro). 

‘MARTELADA’ NO VALAR II

Na Prefeitura, a informação é que a suspenção aconteceu por que o Estado não repassou o dinheiro para o pagamento do transporte. No entanto, na Gerência Regional de Educação (Gerei), foi dito à vereadora que os repasses à administração municipal estão em dia.


No ‘jogo do empurra-empurra’ quem perde são os alunos que não têm como se descolarem ao estabelecimento de ensino devido à distância. Além disso, não dispõem de condições financeiras para arcar com um meio de transporte particular. 

‘MARTELADA’ NO VALAR III

A declaração de Moacir Martello deixa claro que a situação interna no PMDB não é das melhores. Isso, aliás, já se comentava nos bastidores.

Também há rumores que a ‘sincronia’ entre PSD e PMDB não está bem afinada. E pode ficar ainda mais complicada no ano que vem. É que os peemedebistas já anunciaram que lançarão candidato à Assembleia o que – em menor ou maior proporção – atrapalhará a candidatura do deputado, Maurício Eskudlark, que, faz tempo, confirmou que concorrerá à reeleição. Sobre o caso, inclusive, há quem afirme que, supostamente, na eleição do ano passado, um dos acordos para efetivar a coligação é que o PMDB apoiaria o pessedista.


NA BALADA

Maninho Menegon, Chris Maziero, Carol Dal Moro e Mateus Tengaten, nesta madrugada, no Aruba