Em São Miguel há pessoas que ajudam os menos favorecidos. Praticam a caridade. E fazem com a verdadeira intenção de ajudar. Não querem ser bajuladas por suas ações. Muito menos nada em troca. E neste contexto faço referência ao místico e mestre espiritual armênio, George Ivanovich Gurdieff. O autor do livro ‘A Vida Só é Real Quando Eu Sou’ aconselha: “Não penses nos benefícios que advirão da tua obra”.
14 de março de 2018
LENDO FIÓDOR DOSTOIÉVSKI
“Existem nas recordações de todo ser humano coisas
que ele só revela aos seus amigos. Há outras que não revela mesmo aos amigos,
mas apenas a si próprio, e assim mesmo em segredo. Mas também há, finalmente,
coisas que o ser humano tem medo de desvendar até a si próprio”.
MINHA CONCLUSÃO
Observando o brasileiro e seu comportamento ao redor do mundo, concluí que quanto mais vazio o povo, mais barulhento ele é.
QUE COISA
Um amigo de um amigo de uma amiga de um primo distante levou o filho para fazer exame no horário certinho, um dia antes.
Tsk, tsk, tsk...
Em tempo: A pessoa, que me pediu anonimato, disse que a culpa não foi dele já que somente cumpriu ordens. A informação lhe chegou 'truncada'.
RECOMPENSA
Um 'ADEVOGADO' - 'super idôneo' - , e um otário lambe botas - que não passa de um pobre coitado -, disseram que sou arrogante, orgulhoso, irônico, de difícil relacionamento, antipático, associal, entre 'outras qualidades'.
Como fiquei comportado e não revidei, vou ganhar um 'extra' de uma queridinha que vou gastar numa 'festinha'.
EM TEMPO: Além de 'íntegros', são covardes. Comentaram sobre meus 'atributos' com um monte de gente, menos comigo.
Assinar:
Postagens (Atom)