Com certeza muitos moradores de São Miguel lembraram, sábado passado, da Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ) que rejeitou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que previa a redução de 18 para 16 anos a maioridade penal em casos de crimes hediondos, tráfico de drogas, tortura e terrorismo.
É que na noite anterior a Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC) - ligada à Polícia Civil - prendeu em flagrante um adolescente, de 16 anos, no bairro Progresso, vendendo drogas ilícitas. Foram apreendidos papelotes de crack, maconha e cocaína. O jovem tem diversas passagens pela Polícia. "Ele roubava veículos na região e, na Argentina, trocava-os por drogas", informou o delegado e coordenador da DIC, Albert Silveira.
Ao adolescente: Responder por mais um Ato Infracional, 'medidas socioeducativas' e mais dois anos para 'deitar e rolar'. À população: insegurança.
Em tempo: A Polícia não é tola e investiga se há envolvimento de 'maiores' no caso. Deixo que o leitor tire suas próprias conclusões.