15 de março de 2014

RÁDIOS I

Foi-se o tempo em que rádios FM tocavam apenas músicas. Com a Internet, você 'baixa' o som em segundos e, com o avanço da tecnologia, ouve quando e como quiser. 

Por isso, muitas emissoras estão investindo em jornalismo. Um ótimo exemplo é a 103 FM, de São Miguel. Além da credibilidade, os noticiários são apresentados e produzidos por profissionais altamente qualificados. 

Rádio 103 FM, de São Miguel: jornalismo de alto nível


RÁDIOS II

Até concordo que igrejas transmitam programas via rádios. Mas que sejam em emissoras comunitárias e não nas comerciais que cobram um absurdo e quem paga são os 'fiéis'. "Vamos acordar minha gente". 

FESTÃO

Sábado, na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de São Miguel, aconteceu a festa de aniversário de três baita camaradas: o dentista Éverton Menegon (o Maninho), o empresário Rudi Dall´Agnol e o fisioterapeuta Diogo Oro Spengler. A confraternização começou por volta das 11h e se estendeu até o final da tarde. Churrasco e bebidas - com e sem álcool - no ponto. O grupo de convidados foi formado por gente amiga, bacana, boa de papo e civilizada. Que sabe festar sem se passar. 
Da esq. p/ dir.: Diogo, Maninho e Rudi

TEM QUE ACONTECER PARA DEPOIS FAZER I

A partir de junho será proibido o consumo de bebidas alcoólicas nas ruas de Chapecó. A lei 6555 - que versa sobre a matéria - já foi sancionada pela Executivo. Ótimo exemplo. 

Em São Miguel deveria acontecer o mesmo. Faz tempo que nos finais de semana a baderna - 'motivada' pelo álcool - protagonizada por alguns e algumas rola 'livre, leve e solta, principalmente às margens da avenida Willy Barth.

TEM QUE ACONTECER PARA DEPOIS FAZER II

Além do perigo de acidentes automobilísticos e atropelamentos, a bagunça (som alto, cantadas de pneus, gritos, brigas, etc..) incomoda moradores próximos. Sem contar dos relaxados - de ambos os sexos - que quebram garrafas e urinam em lugares impróprios. 

No ano passado o promotor de Justiça, Maycon Hammes, sugeriu que a Câmara de Vereadores elaborasse um projeto de lei proibindo a venda de bebidas alcoólicas nas ruas. O Legislativo poderia, por exemplo, - e pelo menos -, por meio de audiências públicas ouvir a população sobre a questão. Muitos discursos - pós e contras -, o tempo passou e tudo caiu no esquecimento. 

TEM QUE ACONTECER PARA DEPOIS FAZER III

Mas tenham certeza que quando acontecer um acidente de elevadas proporções não faltarão políticos e 'otoridades' para se manifestar e até propor alternativas mirabolantes - para não escrever patéticas - para resolver o problema. É que sempre é assim: primeiro tem que acontecer para depois fazer. Lamentavelmente.

FALTOU DIZER

Não passei o Carnaval em São Miguel, mas - pelos comentários que ouvi - as duas noites promovidas no Clube Comercial deixaram a deseja em relação ao público.

É que os tempos mudam e hoje, pelo que se percebe, os integrantes dos blocos preferem ficar apenas no QG, bem ao contrário dos anos 1990 onde o bom era se encontrar com a moçada dos outros blocos do clube. .

Em tempo: muita gente reclamou que a cerveja estava quente. Neste caso já é amadorismo. 

EFEITO COLATERAL

Comentam que vários empresários - em menor ou maior proporção - sentiram no bolso a não realização do Motocão neste ano.

Como já mencionado na coluna anterior, penso que a partir de agora é esquecer esse lance de ‘achar culpados’ e todos se unirem para a realização do evento em 2015, pois se no próximo ano o encontro internacional de motociclistas também não ocorrer, não acontecerá mais. E se um dia voltar a ser realizado jamais atingirá as proporções das últimas dez edições.


Em tempo: Em 2015 o Motocão pode ser em abril. A intenção é realizá-lo num final de semana que a chance de chuva inexista ou a probabilidade seja próxima a 0%. Para isso, a direção do Moto Grupo Cães do Asfalto estuda a possibilidade de buscar auxílio em centros meteorológicos avançados.

O SOM

"Se você encontrar um romance vá em frente e a aproveite a chance antes dos 'joguinhos' começarem".
*Parte da letra de 'Deadline And Commitments' - The Killers. 



HÁ DEZ ANOS

Foi das boas a formatura de Lawson e Janesca Gambatto. O jovem casal se formou em Administração de Empresas. Evento aconteceu no Clube Comercial. Os dois formandos foram os mais assediados. Animadíssimos, proporcionaram uma grande festa aos amigos mais chegados. 
*Coluna Roger Brunetto, 12 de março de 2004.